domingo, 24 de maio de 2009

FLORES DE CACTOS



Segundo o Feng Shui os cactos são considerados Guardiões, por serem purificadores de ambientes e, de acordo com os especialistas desta técnica milenar, os cactos agem como uma barreira para os raios gama emitidos por computadores e aparelhos de TV.

Os cactos, por viverem em regiões áridas e isoladas, ajudam as pessoas e conhecerem a sua força interna em momentos de solidão. Pelo fato de os cactos armazenarem água (elemento que simboliza sentimentos e emoções) dentro do caule, o mesmo favorece aqueles que se defendem muito das próprias emoções.

Os espinhos podem parecer hostis, mas fazem parte da estratégia de sobrevivência da planta, natural de clima árido e terrenos difíceis, transmitindo proteção e segurança ao seu portador. Tê-las por perto é um lembrete de vitalidade, persistência e integração com tudo o que está a nossa volta.

Todos os cactos florescem, porém alguns tipos somente irão florescer após os 80 anos de idade ou atingir altura superior a dois metros. Depois da primeira floração, todo ano, as flores voltam a aparecer na mesma época.

Nesta postagem publico algumas das mais belas flores de cactos, afinal de contas a gente sempre os imagina como plantas feias e com espinhos e não tem noção de como suas flores podem ser belas.













































4 comentários:

Léa kolwski disse...

Preciso resgatar a urgência de me olhar atentamente no espelho,dia a dia.Olhar para os CACTOS e enxergar as FLORES....são eles que enfeitam os desertos.
Úrsula Auner

Estrela Dalva disse...

Flores encantadoras... Enchem os olhos de contentamento e o coração de prazer...
Lindas!!

Anônimo disse...

Achei bonito mais foi só, não encantou meu dia em nada, continuo vivendo com metas e objetivos e estes não foram alavancados ou nada do tipo com essas simples imagens. Sei que são interessantes e belas, mas ainda assim, a natureza é cheia dessas coisas, e uma imagem como essa atinge meus olhos e some em segundos como é para todo mundo. De toda forma, agradeço, pois ajudou no meu trabalho.

Luciano Rocha disse...

Não sei seu nome anônimo, mas com certeza minha matéria postada acrescentou algo em sua vida. Em primeiro lugar porque lhe passou uma informação nova, em segundo porque ajudou a vc resolver seu problema (trabalho escolar) e em terceiro porque todas as obras divinas são perfeitas. Não tem como fugirmos nossos olhos delas e as flores, por si só, já são um colírio natural.

musica