quinta-feira, 10 de junho de 2010

LUCIANO ROCHA EM LONDRES

Eu e o Big ben

Londres é uma cidade encantadora, principalmente pela organização, limpeza e estilo de vida dos ingleses. Uma pena que eles não são muito simpáticos, mas também aí seria querer demais. Eu até me arrisco a dizer que, se tirassem os ingleses de Londres a cidade ficaria perfeita.


Fazendo uma pequena comparação podemos dizer que Paris e Londres são cidades parecidas, mas com estilos de vida diferentes. As duas são cortadas por um lindo rio, tem um ponto turístico que é referência mundial e possuem arquiteturas parecidas, mas eu diria que Paris é uma cidade mais cheia de vida, mais alegre, mais pra cima. Arrisco-me a dizer que Londres é para se admirar e Paris para se morar.


A natureza desabrocha na capital inglesa e nos faz sentir vontade de rolar pela relva, subir nas árvores e passar o dia alimentando os bichos, já que eles convivem lado a lado com as pessoas. Parece que tudo saiu de um conto de fadas, também pudera, lá é a terra da rainha. Acho que se você for à Europa e não passar uma tarde nos jardins do Palácio de Buchinghan, você não foi à Europa.


Fiz alguns registros que ilustram minhas palavras. Veja:


Os famosos ônibus vermelhos de Londres


Com meu amigo David, que mora em Paris, em frente à maior roda gigante do mundo

A portovelhense Lineide Gazoni faz pose e se rende ao Big ben


Lineide era um charme só

Sentindo a brisa do Tâmisa

A caminho de Buckinghan

É primavera em Londres

Pelas ruas da capital inglesa

David faz pose a caminho do Palácio da Rainha

A natureza exalta a beleza dos parques ingleses

Nos jardins do Palácio. Atrás, o próprio

Os pequenos esquivos vem comer em nossas mãos

É impossível não se apaixonar por essa cidade

Os pequenos esquilos vem nos dar as boas vindas

Palácio de Buckinghan

As bandeiras inglesas tremulam em volta do Palácio

Lineide se sentiu fazendo parte da realeza

Pose de rainha ela tem

Os bem cuidados jardins

Lindo lugar

Perfeita

Perfeito

Pra guardar na memória e no coração

E pra não dizer que não falei das flores...

Eu não poderia deixar de fotografar um soldado inglês, vocês não acham?

AS FOTOS CONTINUAM NA PRÓXIMA POSTAGEM

Nenhum comentário:

musica