terça-feira, 19 de outubro de 2010

VINA DEL MAR, LA CIUDAD JARDIN


O lindo castelo onde fomos recepcionados


Viña del Mar nasceu da fusão de duas fazendas, las Siete Hermanas e Viña del Marpropriamente dita. O limite entre ambas era o estuário de Marga Marga, que atualmente cruza a cidade ao meio. A norte, nas Siete Hermanas, se plantaram vinhedos que, com o passar do tempo, se tornaram conhecidos como la viña de la mar, que derivaria no atual nome "Viña del Mar".

Nesta postagem eu confesso que fui um pouco egoísta, pois, ao desembarcar na cidade sai sozinho, encantado com sua beleza. Em minha caminhada solitária e pensativa, tentei fazer os melhores registros, mas, infelizmente, não estava com os outos poetas. Vina del Mar é uma cidade mágica. Ideal para se passar uma linda lua de mel.í

Depois de visitarmos alguns pontos turísticos fomos recepcionados em um paradisíaco e glamouroso castelo, que mais parecia ter saido de um conto de fadas. Lá realizamos um sarau poético e ouvimos também poemas dos poetas da região. Não tenho palavras para descrever a emoção de minha passagem por Vina.

Abaixo os registros.


Luciano Rocha em Vina del Mar

Homenagem aos hermanos colombianos

Os jardins de Vina

Ao fundo a ponte das nações latinas (com bandeiras dos paises da América latina)

Se vir a Vina não deixe de faazer um passeio em charmosas charretes

A potiguar Deth Haak lê enquanto Vivi se delicia com doces da região

Nando da Colômbia e Zélia, do Rio de Janeiro

Essa brasileira não desiste nunca

Las belas del encuentro

Duas belezas naturais - uma nossa e uma deles

Pelicanos no Pacífico

Essa eu não poderia deixar de fazer

Nando declama para los hermanos chilenos

A poetisa dos ventos diz a que veio

No Chile a poesia aflora

A platéia

Por do sol no Pacífico

Nossa lua. O mar deles

Imagem para se guardar na alma

Momentos únicos

Cintia de São Paulo, Davi, do Chile

Argentina, Brasil (CE e RN)

México e Brasil. A homenageada, a Colômbia

Encontro de amigos e irmãos

VEJA MAIS FOTOS DE MINHA VIAGEM AO CHILE NA POSTAGEM A SEGUIR. CLIQUE LOGO ABAIXO EM POSTAGENS MAIS ANTIGAS (ESTÁ EM LETRAS AZUIS)

2 comentários:

Corina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Corina Sandri disse...

QUEINVEJA BOA..
ESTÃO LINDAS AS FOTOS COMO SEMPRE..
E QUE LUGAR LINDO!!!
VOCE MERECE..
BJUS

musica