sábado, 23 de janeiro de 2010

BUENOS AIRES: UMA CIDADE PARA SE APAIXONAR - 2ª PARTE


Semana passada tive o grande prazer de conhecer uma (quem sabe a) mais bela cidade da América Latina, Buenos Aires. Uma cidade com estilo europeu, mas com coração latino. Um lugar aondo eu recomendo com louvor, uma visita. Tirando o mau atendimento por parte dos portenhos, o resto da viagem foi perfeito.

Para entrar no país, não existe muita burocracia como vistos e aquela papelada gigante que é comum quando se viaja para o exterior. Por causa do Mercosul, nossos hermanos portenhos aceitam o nosso RG como única documentação necessária, mais um papel que você preenche no avião e eles carimbam no aeroporto que vale como um visto. Vale lembrar que para dirigir na Argentina, os tupiniquins também podem utilizar a brasileiríssima Carteira Nacional de Habilitação (CNH) que é aceita sem problemas por lá.


Quem chega pela primeira vez ao centro de Buenos Aires, se assusta com tanta arquitetura antiga e preservada. É incrível como todas as ruas da região central da cidade são adornadas com inúmeras obras de arte e não são depredadas por vândalos. Aliás, se você reparar nas pichações (que existem em qualquer lugar do mundo) sempre são feitas em um tom de protesto contra a política ou a sociedade e não uma simples propaganda de gangues.


Formada por um gramado verde, fontes e árvores, o local é perfeito para os que querem aproveitar uma tarde para ler e se deitar no gramado para relaxar. Apesar de estar bem no centro da cidade, a arquitetura dos antigos prédios que a rodeiam, faz com que a praça se torne um espaço para a família e pausa durante o trabalho.





A famosa Casa Rosada (sede do Governo Argentino)




Estádio Lá Boca, do Boca Juniors (La bombonera)

Evita Peron e seu amado acenam para o público em La Boca

A lindíssima catedral metropolitana


Dentro da catedral

A padroeira da Argentina, Paraguai e Uruguai

Tango em La Boca

El Caminito


E eu continuo arriscando outro passo de tango



Meu apartamento, em Buenos Aires

As famosas Galerias Pacífico


O interior das Galerias Pacífico mais parecem um museu com muitas obras de arte


Almoço no La Chacra (eu recomendo)


Três versões do Bife de Chorizo com papas: versão 1

Versão 2

Versão 3 (a melhor)


Congruência das Av. Córdoba e Carlos Pellegrine

Hotel Embajador (Av. 9 de julho, a mais larga do mundo)

Delícias da cozinha portenha

Um brinde a Buenos Aires (com café, é claro)

3 comentários:

MANUPINK disse...

OI LUCIANO, ADOREI REVER BUENOS AIRES, REALMENTE ESTA CIDADE É MUITO ENCANTADORA!!! MOREI LÁ QDO CRIANÇA, FOI MUITO BOM, ADOREI AS FOTOS!!!AH!! SOU SUA SEGUIDORA TE ESPERO LÁ NO MEU BLOG, BJOKAS!

maria poesia disse...

Estaremos lá na ARGENTINA e CHILE de 07 a 19 de fevereiro. Vamos conferir o q vc diz aqui.Adorei!! Beijinhossssss VIVI VIANA

Anônimo disse...

eu vou pra lá agora me janeiro 2012, q delicia, amo BA.


ano passado fui, mas como fiz cruzeiro só fiquei um dia e meio por lá, dessa vez vou fik 4 dias #AMO

coisascoisinhasminha.blogspot.com

musica