quinta-feira, 17 de novembro de 2011

BOGOTÁ: NÃO DEIXE DE IR VISITAR

Curtindo a lareira do Restaurante La Paloma


Tudo o que é bom dura pouco. Assim foi minha viagem à Colômbia. Fui, vi, gostei e encantei-me, mas infelizmente chegou a hora de voltar pra casa. Para trás deixo uma cidade linda, com um povo encantador e muito, muito segura. Senti-me em casa. Os colombianos são sim, personas gratas.

Na bagagem, além de muitas compras (sou um comprador compulsivo), trouxe também lindas recordações dos hermanos colombianos. Bogotá é uma cidade excelente para se comprar antiguidades, também não deixe de trazer o famoso café colombiano e, não esqueça, é claro, de trazer lembrancinhas da Colômbia pré-hispânica.

A gastronomia colombiana é riquíssima. Dentre as comidas típicas destaco a arepa (um bolinho de milho com recheio de queijo e goiabada), uma delícia; o ajiaco (uma espécie de sopa feita à base de milho, batata e frango, com acompanhamentos de creme de leite, abacate e alcaparras) e as obleas (pequenos biscoitos tipo waffer, só que redondos, recheados com doce de leite e amoras frescas).

São tantas coisas pra se falar da Colômbia e de Bogotá que, se eu for escrever, terei que fazer um texto gigante. Ah, não posso esquecer da noite bogotana. Nossa! É fantástica, principalmente para quem gosta de salsa, cumbia e mambo. Bem, vamos deixar de falar e vamos ver às fotos. Só em escrever essa postagem já fiquei com saudades. Fui!!!!!!!


Marguerita, eu e Vivi no Bairro 93

Luciano, Marguerita e Henrique

Eu e a doce Vivi no Habanna 93

Olha os salseiros aí botando pra quebrar

Casa Noite de Garibaldi (aí se ouve o legítimo vallenato)

Atrás de nós esse grupo fantástico de música típica colombiana

Música para agradar aos ouvidos e à alma

Em frente ao Noites de Garibaldi, em Bogotá

Serro de Monserrate (atrás uma vista de Bogotá)

Eu e a queridíssima Marta (a apelidamos de Maria Bonita)

Luciano, Vivi, Jaime e Marta no La Paloma

Um brinde ao Brasil/Colômbia

Eu na linda sala do apartamento de meu amigo Jaime Ruiz

Vivi faz pose

Olha que "cosa" mais linda (é isso mesmo, o nome dela é Cosa)

Jaime tem uma galeria em seu apartamento (uma característica do povo colombiano). Vi muitas delas

Dia frio, sala quentinha

Vivi janta com a escritora semana 14 e sua filha Najara

Eu e Cosa (quase trago ela para o Brasil)

Eu e Vivi almoçando no chiquérrimo Club Colômbia

Deliciosa sobremesa do Club Colômbia

Vivi e o amigo Gabriel Ruiz fazendo comprinhas em uma rua do Bairro Nogal (referência em antiguidades colombianas)

Café da tarde no La Bagatelle ( sempre íamos às cinco em ponto)

Um comentário:

Vivicultura disse...

Estou viajando nas Saudades!
Viagem maravilhosa!
te amo Lu!
Beijinhossssssssss

musica