domingo, 27 de novembro de 2011

ANIMAIS EXÓTICOS... DE ESTIMAÇÃO

Que tal criar uma linda barata cristal?

Cada vez mais pessoas preferem compartilhar sua vida com um animal fora do comum. Serpentes, ratos, furões e até coelhinhos são agora os favoritos. Embora, aparentemente, ter um animal de estimação exótico poderia ser uma tarefa difícil, múltiplas possibilidades se apresentam para que nossa decisão seja cada vez mais fácil.

Apesar das complicações normais de se ter um animal exótico em casa, em relação aos cuidados especiais, à documentação e aos seguros que algumas requerem, certas espécies são ideais para quem tem filhos pequenos.


Para que uma família saiba que animal adotar há certas perguntas vitais, como quanto tempo os seus membros passam em casa ou se esta tem jardim. Mas, sobretudo, as associações dedicadas ao cuidado dos animais recomendam ter certeza de que será alguém será responsável pelo bem-estar do animal que se decide adquirir.

Além desses animais sugerimos também: escorpiões gigantes, aranhas, taposa, tigres, porcos, hipopótamos, crocodilos, lhamas e cobras. Esses são alguns dos bichos exóticos que algumas pessoas mantêm como animais de estimação. Vejam algumas imagens:

FONTES: http://br.noticias.yahoo.com/animais-de-estima%C3%A7%C3%A3o-ex%C3%B3ticos--por-que-n%C3%A3o-ter-um-.html e http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2011/03/veja-lista-com-animais-de-estimacao-exoticos.html


ou uma peludíssima aranha?

Há os que preferem os pequenos lagartos...

Marius Els mantém um hipopótamo como bichinho de estimação

Já o norte-americano Wilferd Kallhoff, de 78 anos chegou a ser multado em Mountain Houme, no Estado do Arkhansas, EUA, por manter um lindo porquinho como animal de estimação.


Há quem prefira os escorpiões gigantes...

... ou os furões.

Na cidade alemã de Mulhein lhama e coelhinho convivem pacificamente na sala de estar.

Esse prefere as cobras

Há até os que dormem com seus fiéis companheiros

Convenhamos, um tigure já é demais, né?

Ah, eu mesmo me encantei com essa carinhosa capivara.

Até os cãezinhos estão vindo com nova "roupagem".

O inglês Steve Edginton não larga sua raposa

E até as crianças entraram na onda. Agora só falta você. Já decidiu quem vai levar pra casa?

Um comentário:

LÚCIA HELENA disse...

BOA MATÉRIA. mas eu fico com zazá, minha cadelinha, minha filha única!

LÚCIA HELENA

poemar705@hotmail.com

escritavertiginosa@gmail.com

Lúcia Helena

musica