terça-feira, 29 de novembro de 2011

A CRUELDADE DO TEMPO


No cotidiano da vida, no dia-a-dia, vemos as mais diversas formas de discriminação. O envelhecimento é talvez uma das mais concorridas. Contudo, hoje, entidades estão lutando pelos direitos dos cidadãos idosos, providenciando o cumprimento de leis existentes, e por medidas mais eficazes que inibam e coibam atitudes de maus tratos, deseducadas e a falta de urbanidade do qual o idoso é alvo frágil e fácil.

Costuma-se dizer que a idade determinante da velhice é 65 anos, quando se encerra a fase economicamente ativa da pessoa e começa a aposentadoria. Contudo a Organização Mundial da Saúde, através de estudo e levantamento estatístico mundial, elevou essa idade para 75 anos, devido ao aumento progressivo da longevidade e da expectativa de vida.

Em muitas culturas e civilizações, principalmente as orientais, o velho, o idoso é visto com respeito e veneração, representando uma fonte de experiência, do valioso saber acumulado ao longo dos anos, da prudência e da reflexão. Enquanto em outras, o idoso representa "o velho", "o ultrapassado" e "a falência múltipla do potencial do ser humano".

Postamos hoje, aqui no Vida & Arte de Lucciano Rocha, imagens de alguns famosos quando jovens e depois de velhos. Dá pra se ver como o tempo foi cruel, ou feliz, com essas pessoas, afinal de contas não é qualquer um que tem a sorte de chegar a essas idades. Confira:


































Um comentário:

LÚCIA HELENA disse...

BRILHANTE! POSTAGEM FANTÁSTICA!

L.HELENA
NATAL/RN

musica