sexta-feira, 29 de outubro de 2010

CORDILHEIRA DOS ANDES

Me senti um picolé

Ir ao Chile e não conhecer a Cordilheira dos Andes é como ir à Roma e não ver o Papa. A viagem ate o Vale Nevado é única. Saindo de Santiago demora-se, aproximadamente, uma hora e meia em uma viagem alucinante com paisagens únicas. São sessenta e duas curvas fechadíssimas onde se sente uma emoção ímpar.


Explorar a Cordilheira dos Andes, hoje ou há cinco séculos atrás, é como realizar uma descoberta que abre a alma ao universo. A maior cadeia de montanhas das Américas alcança dimensões planetárias, não apenas por seus dramáticos acidentes naturais, mas também pelas obras humanas que ali surgiram, formando um mundo imponente, que merece o mesmo respeito que a grandeza de suas montanhas.


Na Cordilheira dos Andes, entre algumas das montanhas mais altas da Terra, surgiram cidades que parecem construídas por gigantes, cujas ruínas guardam o mistério de sua origem. Nos Andes ainda ressoa a voz mais funda da terra, que fala com severidade dos velhos deuses através de seus vulcões. Um lugar onde voa em perpétua solidão o magnífico condor, as árvores têm raízes mais profundas e até o coração do homem é maior, para poder viver com o ar rarefeito das montanhas.


Postei algumas fotos de minha ida á Cordilheira. Preferi um período sem muita neve, pois sou inimigo de frio intenso, mas, pelas imagens, dá pra se ter uma idéia da grandiosidade da poderosa Cordilheira:


Deth Haak, sempre elegante

Ao fundo, uma cachoeira congelada

Lu Peçanha de Minas Gerais

Deth não perdeu a pose

E, literalmente, posouAlinhar ao centro

Aqui é lindo


















6 comentários:

Estrela Dalva disse...

Ah, que legal!! Parabéns por vc ser merecedor desses momentos... Lembro de Deth lá no Coco Beach (Morro do Careca) era um local muio agradável...

Unknown disse...

Lindas fotos!!!!!
Você elegante como sempre.
Beijos

Vivicultura disse...

Lindo é pouco!
Meu amor você é maravilhoso!
Adorei sua companhia no Chile.
Beijinhossssssss Vivi

Eli Abençoada disse...

lu lindas fotos,sabe gosto muito do calor rsrs vcm parece ser simples,muito bom seja sempre asim seja sempre feliz deus te abençoe....beijoss

renata moreno disse...

vc como sempre maravilhoso...
estamos chegando no final de dezembro
bjão

POTYVERSANDO disse...

Bênçãos Lucciano Rocha! Já preparando minha agenda literária para 2011, e claro que sua compania será fundamental. Agradecendo a parceria neste que foi, mas uma presente da amada Poesia! Grata por tudo. Cheguei em Natal hoje e sua jaqueta esta em minha bagagem. Um beijo no coração Deth Haak " A Poetisa dos Ventos"

musica