terça-feira, 24 de maio de 2022

CINE MIAU


Depois de iniciar a circulação por escolas, com exibições exclusivas para os alunos, o CINE MIAU - Mostra Internacional Infantil de Audiovisual começa nesta quarta-feira, 25 de maio, a programação aberta ao público. Até o dia 12 de junho a mostra passará por Fortaleza, Maracanaú e Itapipoca, com toda a estrutura de cinema e filmes para toda a família. O acesso é gratuito.

Em Fortaleza as exibições vão acontecer no dia 25 de maio (quarta) no CCBJ (Centro Cultural Bom Jardim), no dia 27 (sexta) na EMTI de Educação Bilíngue Francisco Suderland Bastos Mota, no Dendê, e no dia 28 (sábado) no Museu da Imagem e do Som (MIS), no Meireles. Sempre às 18 horas.

Em Maracanaú, as sessões ocorrerão no dia 03 de junho (sexta-feira), na Escola Municipal Senador Carlos Jereissati localizada no Conjunto Jereissati I; no dia 04 (sábado), na Escola Indígena do Povo Pitaguary, que fica na Estrada Santo Antônio do Pitaguary; e no dia 05 (domingo), na Praça da Estação, no Centro da cidade. Todas as sessões terão início às 18h.

Em Itapipoca, também com início às 18h, a comunidade contará com sessões de cinema no dia 10 de junho (sexta-feira), na Escola Municipal Dr. Péricles Fernandes Teixeira, na Nova Aldeota, no dia 11 (sábado), na Quadra de Esportes do Distrito de Ipu Mazagão, na zona rural, e no dia 12 (domingo) na Praça da Igreja Matriz, no Centro.

As sessões contam com filmes de realizadores de 8 países: Brasil, Argentina, Guatemala, França, Suécia, Holanda, China e Rússia. São produções audiovisuais que abordam temas relacionados ao protagonismo infantil, preconceito, diversidade, entre outros que dialogam com as diversas infâncias do Brasil e do mundo.

4ª Edição

O CINE MIAU - Mostra Internacional Infantil de Audiovisual teve início no dia 17 de maio e segue até o dia 12 de junho com 55 sessões de cinema, sendo 18 em Maracanaú e em Itapipoca e 20 em Fortaleza. Desse total, são 42 sessões exclusivas para alunos de escolas públicas, 4 para bebês de creche pública e 9 ao ar livre para o público em geral. Haverá ainda debates em algumas escolas com a participação de profissionais do audiovisual.

Nesta edição, a Mostra levanta a bandeira em defesa do Meio Ambiente. O projeto está calculando a sua emissão de gases de efeito estufa e a neutralizará com a plantação de mudas de árvores nativas em áreas de reflorestamento no Ceará.

O Cine Miau é uma realização do Instituto Seara de Cultura e Desenvolvimento e da Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo, via Lei de Incentivo à Cultura. Com o patrocínio do Grupo Dass, Durametal, Jangadeiro Textil, Projeart, Varejão da Sucata, Cagece e Secretaria das Cidades do Ceará. Apoio da Secretaria da Educação de Fortaleza, Secretaria da Educação de Itapipoca, Secretaria da Educação de Maracanaú e Secretaria de Cultura e Turismo de Maracanaú. Parceria da BG Soluções Sociais, Cinema Centerplex North Shopping Maracanaú, Cine Pinheiro, Cineteatro São Luiz, Centro Cultural Bom Jardim, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Museu da Imagem e Som (MIS), Instituto Dragão do Mar, Instituto Mirante e Secretaria da Cultura do Ceará. Produção de Invento Produções Culturais e D’grau Produções.



 

Nenhum comentário:

musica