sexta-feira, 6 de maio de 2022

FESTIVAL DE DANÇA DO CBDD FORTALEZA 2022


A sexta edição do Festival Internacional do Conselho Brasileiro da Dança em Fortaleza começou na quarta no Cineteatro São Luiz, reunindo bailarinos e grupos participantes do Ceará e outros estados do Brasil como Rio Grande do Norte e Pernambuco, em noites de mostras competitivas de balé clássico. O evento, com cursos e apresentações, acontecerá a partir desta sexta, dia 6, e até domingo, 8 de maio no Teatro Rio Mar e conta a presença de grandes mestres da Dança, como Octávio Nassur, Cícero Gomes, Marco Sanches, Caio Nunes, Tânia Nardini, Victor Ciattei e Katty Houllis, que estão em Fortaleza ministrando oficinas e workshops e julgando os bailarinos e grupos nas mostras competitivas.

No Shopping Rio Mar, outras categorias serão destacadas, como Dança do Ventre, Jazz, Hip Hop, Contemporâneo, Estilo Livre  e outras danças internacionais.

O Festival de Dança do CBDD Fortaleza consiste em um evento competitivo, contemplando os níveis Kids e Adulto, a partir de 4 anos ao avançado, aberto para todas as modalidades e categorias.

Grupos e bailarinos de todo o Brasil estarão competindo a vários prêmios, dentre eles, 7 mil reais em prêmios, bolsas de estudo em grandes academias de dança e participações em diversos festivais do Brasil e do exterior.

O intercâmbio de conhecimento, a troca de experiências entre dançarinos de diversas cidades do país e os aplausos do público são essenciais para dançarinos de diversos gêneros que buscam se profissionalizar.

O Festival Internacional de Dança do CBDD é produzido anualmente por Janne Ruth, e foi o primeiro evento de dança presencial que aconteceu depois do início da pandemia, em outubro do ano passado, proporcionando o reencontro dos bailarinos com os palcos.

Na edição 2022, diversos convidados, mestres com importante atuação reconhecida na dança, estarão no júri classificando os participantes inscritos, mas mostras competitivas, ministrando cursos, oficinas e audições. Alguns dos convidados, como Caio Nunes e Octávio Nassur, são conhecidos do grande público, pois participaram do quadro Dança dos Famosos na Globo. Todos os cursos do Festival acontecerão na Escola de Dança Janne Ruth.

 

Esse ano o CBDD traz mais uma novidade: alunos de escolas públicas terão direito a assistir o evento gratuitamente. Para isso, basta chegar e mostrar a carteirinha de estudante. Sujeito a lotação da sala, por isso é importante chegar mais cedo.

 

 

 

PROGRAMAÇÃO

FESTIVAL CBDD FORTALEZA 2022 NO TEATRO RIO MAR

 

- Dia 6 – Início 17h – Teatro Riomar Fortaleza

Jazz: solo, duo, trio (tudo) / conjunto (baby e juvenil)

Danças internacionais, populares e do ventre

- Dia 7 – Início 15h – Teatro Riomar Fortaleza

Estilo livre (tudo)

Contemporâneo (solos)



 

Nenhum comentário:

musica