sábado, 9 de maio de 2009

ENILDA ROCHA, UMA ETERNA MÃE


Enilda Rocha, minha heroina


Existem pessoas que passam pela vida e deixam saudades, outras são lembradas por suas ações, algumas pelos conflitos que causaram e outras pelo simples fato de terem sido elas mesmas. Esse é caso de minha musa inspiradora: minha mãe.

Discreta, elegante, bonita e com temperamento forte. Assim era Enilda Rocha, uma mulher de fibra que sempre foi o porto seguro de minha família. É claro que a figura de meu pai sempre foi muito importante, afinal de contas ele se fez presente em todos os momentos, mas era nela onde buscávamos refúgio e respostas para tudo.

Hoje, mais de uma década se passou, desde a sua subida para junto de Deus, mas ela continua presente e viva, não só em nossa memória, mas em todos os momentos. Os lugares, os objetos, as situações, tudo nos faz lembrar dela. Minha mãe continua e vai continuar conosco por muitos e muitos anos.

Neste dia das mães, faço aqui minha homenagem e a imortalizo em nossos corações, esperando que continuemos seguindo seus conselhos e sua doutrina de vida, pois sei que se assim o fizermos estaremos trilhando os caminhos certos para uma vida de sucesso e realizações.

PARA SEMPRE

Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura,
ar puro,
puro pensamento.

Morrer acontece
com o que é breve
e passa
sem sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.

Carlos Drummond de Andra


Meus pais: Enilda e Afonso Maranguape da Rocha

4 comentários:

Dj Naútico disse...

Esta eh uma msg enesquecível e maravilhosa como ela. Tdos nós estamos aki vendo, relembrando e achando essa homenagem linda!eterna em nossas menorias... (Renato, Carol, Lúcia, Sílvio, Lúcia Santos, Sandro e Romário)

Léa kolwski disse...

Esta postagem me emocionou muito pois é sempre maravilhoso lembrar de momentos maravilhosos que nos lembrem nossas mães. Hoje no Brasil Dia das Mães se festeja os 77 anos que a data foi instituida.(5 de maio de 1932).Ja os gregos e romanos também comemoravam ...

Unknown disse...

Como seria bom ela poder ler esta msg, como seria sua reação? linda, cheia d garra, elegante e singular. O braço direito e forte da família, uma joia rara...são tantas as palavras pra defini-la q seria impossível poucas homenagens! Mãe, avó, bisavó e tataravó...sim! mais do q uma mãe, 4x mãe! eterna em nossas memórias...com amor e paixão em nossas vidas, para tdo o sempre d gerações em gerações...sua homenagem foi maravilhosa tio, soh vc mesmo pra ter tanto bom gosto e belas palavras! Bjaum

Unknown disse...

Flores
Mamãe
Meu tesouro
De paixão
De amores
E
Dedicação

Na vida
Divina
Infinita.
Amada
Idolatrada
Inigualável
Em minha alma.


Meus beijos
Mamãe!
Perfumados
Pela beleza
Das lembranças
De outrora
Vivas em canções
Agora.

Felicidades e flores!
Meu beijo meu abraço
Minha gratidão e amor
Meu carinho e devoção
No fremir dessa manhã
Sob a luz dos anjos
Em louvor ao teu nome
Cantemos mamãe.

Ela estaras sempres em meus pensamentos, e tenho certeza onde quer que ela estejas estas me vendo e me protegendo, como sempre fez..........uma pedra muito presiosa.........eternas saudadesssssss mas ela estas sempre comigo.

musica