terça-feira, 27 de março de 2012

CRIANÇAS INVISÍVEIS

DESLIGUE O SOM DO BLOG ANTES DE ABRIR O VÍDEO (IMAGENS FORTES)


Até às 17 horas deste domingo (11/3), pouco mais de 71 milhões de pessoas já tinham assistido ao vídeo Kony 2012 , seis dias depois de ter sido colocado na Internet. Mas o que impressiona não é apenas a curiosidade em massa por um filme de meia hora, mas a sua proposta de usar os meios de comunicação para transformar um criminoso em celebridade mundial como estratégia para lograr a sua captura.

O vídeo é a principal peça de uma campanha lançada pela organização Crianças Invisíveis (Invisible Children), criada pelo cineasta norte-americano Jason Russell com o objetivo de prender Joseph Kony, o chefe de um grupo armado que age no interior de Uganda. Koni é acusado de usar crianças e adolescentes como soldados encarregados de espalhar o terror nas regiões rurais deste país da África Central, conhecido por ter sido governado pelo excêntrico marechal Idi Amin.

A espantosa velocidade com que o vídeo se espalhou pela internet provocou outro fenômeno não menos impactante materializado nas discussões que gerou em blogs, twitter, redes sociais e veículos da imprensa. A enorme variedade de participantes levou, inevitavelmente, a revelação de uma grande diversidade de dados, fatos e percepções, o que aumentou a complexidade do problema e complicou o trabalho da imprensa.

Postamos aqui apenas a primeira parte do vídeo. Para ver as segunda, terceira, quarta etc . partes do vídeo, acesse o youtube. Nessa primeira parte já dá para se ter uma idéia do problema sofrido pelas crianças africanas.

FONTE: http://carloscastilho.posterous.com/o-video-sobre-as-criancas-invisiveis-de-ugand

3 comentários:

marciotan disse...

Um evento digno de nota. que expressou o indiscutvel bom gosto da proprietaria, sem falar no ambiente agradável rodeado de pessoas elegantes do mundo da moda,,,podemos fazer otimas fotos e desfrutar da boa musica executada pela DJ presente,havia algumas personalidades tambem como Montiely arruda e mary, Mirtes Alves e esposo,,faltaram Vcs galdno e Iratuan..

marciotan disse...

gente eh incrivel como esse documentario,,fez o mai estrondoso alarme da historia da midia,,li a reportagem sobre o mesmo na veja e fiquei pasmo o teor dos fatos..Parece que ele atingiu parte do seu objetivo e algo está mudando para melhor para a vida dessas pobres crianças,,,por favor, gente vamos divulgar esse marcante video"

marciotan disse...

Amigo,,visto que seu site é acessado por centenas de milhares de pessoas, vc esta fazendo um otimo trabalho de divulgaçao duma causa importantissima . SEU BLOG MERECE MTS ELOGIOS por tal atitude,,,,parabens

musica