terça-feira, 27 de março de 2012

BALÕES MUITO ORIGINAIS



O balonismo existe há mais de 2 mil anos. Sabe-se, no entanto, que a primeira demonstração de um objeto voador foi feita pelo brasileiro Padre Bartholomeu de Gusmão, que em 1709 com apenas 23 anos, demonstrou ao Rei João V de Portugal um balão que subiu cerca de 4 metros mas se incendiou.

O excesso de otimismo com que o artefato foi apresentado infelizmente levou Padre Batholomeu ao descrédito e, somente em 4 de junho de 1783 ocorreu o verdadeiro nascimento das atividades aéreas com o vôo do balão dos irmãos franceses, Joseph e Etienne Montgolfier, que chegou a atingir cerca de 2.000m de altura.

Do ponto de vista esportivo, apenas a renovação do balão de ar quente trouxe um desenvolvimento real, tendo o primeiro campeonato de balonismo ocorrido em 1963 e o primeiro campeonato mundial em 1973. A partir daí o crescimento do balonismo foi geométrico. O Brasil, que fora pioneiro com Bartholomeu de Gusmão, teve seu renascimento com Victorio Truffi.

Postamos hoje, aqui no Vida & Arte de Lucciano Rocha, imagens de alguns balões bastante originais. Confira e divirta-se:

FONTE: http://360graus.terra.com.br/balonismo/default.asp?did=36





















Um comentário:

marciotan disse...

KKKKKKKKKKKK....Menino , esse povo nao tem mais o que inventar neh,,ateh mesmo fazem arte com os simbolos maximos da cultura e imitam objetos inusitados do nosso cotidiano,,quanta riqueza de criatividade,,,valeu pelo artigo!

musica