Em uma elegante festa, o governador Cid Gomes (PSB) entregou, ontem à noite, em cerimônia na sede do governo, a “Medalha da Abolição”, ao desembargador Ernani Barreira, do Tribunal de Justiça do Ceará, e ao jornalista Lúcio Brasileiro. A comenda representa o reconhecimento do governo às personalidades que contribuíram com o crescimento do Ceará nos campos administrativo, jurídico, cultural, social, educacional, entre outros, e é entregue, tradicionalmente, na segunda quinzena de março, em comemoração ao pioneirismo cearense na abolição dos escravos, ocorrida em 25 de março de 1884.
Ernani Barreira afirmou que sua medalha “representa uma homenagem a todos os operadores do Direito e a todos os servidores do Poder Judiciário”. Lúcio Brasileiro, por sua vez, agradeceu a Cid, declarando que este faz parte do “trio de ouro” dos grandes governadores que o Estado já teve, ao lado de Virgílio Távora e Tasso Jereissati.
A solenidade de ontem foi iniciada com um minuto de silêncio em homenagem a Chico Anysio, falecido na última sexta-feira, no Rio de Janeiro. Cid anunciou que está conversando com a família do humorista para trazer parte de suas cinzas e jogá-la na serra de Maranguape, terra natal de Chico. Ao contar o fato, contudo, Cid misturou as pessoas e disse que iria trazer “parte das cinzas do Lúcio”, coisa que fez todo o auditório rir. Mais adiante, o governador provocou novas risadas ao atrapalhar-se pela segunda vez e referir-se ao jornalista homenageado como “Lúcio Alcântara”, que, hoje, é justamente um dos mais destacados desafetos dos Ferreira Gomes.
Estivemos lá e fizemos alguns registros. Algumas imagens foram colhidas da página virtual de Roberta Fonteles.
Fonte: http://www.oestadoce.com.br/?acao=noticias&subacao=ler_noticia&cadernoID=22¬iciaID=65313
Um comentário:
Voce e Iratuan estavam impecáveis de smoking!!! Bem apropriados para o evento,,parabens!
Postar um comentário