sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

TERRA GREKA, A FESTA


À luz da ciência, a virada de ano não passa de um limite cronológico, o período de 365 dias e 6 horas da translação, quando a Terra completa uma volta ao redor do Sol. E a tradição nos permite dar a essa passagem o clima feérico que nos leva a pular ondas, fazer brindes, vestir o branco, comer lentilha, romã e distribuir louros. Debaixo das superstições, contagiados pela oportunidade que o novo começo nos dá de recomeçar, talvez seja a hora de mudar. E a mudança brota da consciência para se concretizar na química que nasce da união de coração e mente.

Foi com esse pensamento e com o olhar na cultura grega que a Barraca Terra do Sol se inspirou para criar sua festa TERRA GREKA, UMA NOITE NA GRÉCIA. A riqueza de detalhes podia ser observada já na entrada onde foi colocado um grande portal ladeado por colunas em mármore e emoldurado por lindas flores coloridas. Na recepção fomos recebidos por deusas gregas que nos davam as boas vindas e nos levavam até nossas mesas. O dourado, o brilho, o branco e a cor mármore, espalhados por todo o espaço, nos transportavam, literalmente para terras gregas Enfim, a casa conseguiu atingir seu objetivo com mérito.

No quesito comes e bebes a casa mais uma vez se superou contratando o melhor Chef cearense, Luciano Ferreira e sua equipe. Dentre as delicias servidas muito filé, pernil, massas, saladas, camarões, lagostas, peixes, além da já tradicional paella gigante assinada pelo chef. A colorida mesa de sobremesas só perdia para o sabor dos doces: únicos. Mas se você acha que a festa terminou por aí, enganou-se. Além de estar sendo reposto constantemente todos os convidados ainda foram brindados (no fim da noite) com nossa tradicional panelada e caldinhos pra lá de apetitosos. Toda a noite foi regada a muito espumante e cerveja geladíssimos.

Nem mesmo a chuva que caiu na madrugada impediu aos convidados de caírem na pista de dança e dançarem até o nascer do dia, tendo como pano de fundo a paradisíaca praia do futuro. Pelo palco passaram Dj Morr, Banda Bela Vox e João Pedro e Banda. O que vi por toda a casa foi muita gente bonita, elegante, feliz e elogiando o serviço e a organização da festa. Em cada detalhe era possível observar o esmero com que todo o evento foi concebido. Tenho certeza absoluta que esta festa já entrou no calendário de eventos da capital e pelo que vi ano no próximo ano essa noite será ainda mais animada e mais concorrida. Feliz 2020 a todos e como dizem os gregos:


“Eftychisméno to néo étos”.








































































Nenhum comentário:

musica