quinta-feira, 7 de novembro de 2019

BREAD TATOO: ARTE COM TATUAGENS

Bread Tatoo

Muito popular entre os jovens, a tatuagem, outrora, símbolo de resistência, tem se tornado mais e mais algo que agrega beleza a corpos mais sarados. Só em 2017, esse mercado cresceu 24%, ignorando completamente a crise que tem afetado outros setores. Apesar de parecer uma moda relativamente recente e um sinal de juventude, é uma tradição ancestral e a história da tatuagem mostra que a prática está presente na humanidade desde, pelo menos, 3.000 anos antes de Cristo! Egípcios, maoris, polinésios e muitas outros povos têm as tattoos como parte de sua história, tendo a prática significados diversos — desde símbolos de status e virilidade até a marcação de criminosos.

Mas agora voltaremos aos dias atuais e falaremos sobre um profissional que vem se destacando nessa arte há mais de dez anos, onde tem como clientes jogadores famosos, influencers, apresentadores, colunistas e celebridades em geral. Estamos falando de Felipe Almeida, mais conhecido como “Bread Tatoo”. Casado, pai de uma filha e nativo da Praia do Futuro, Bread enfrentou grandes problemas de aceitação quando resolveu ser tatuador, mas não desistiu de seus sonhos e hoje é uma referência nessa arte no Estado do Ceará. O artista tem como fontes inspiradoras os tatuadores  Nilson Vassoura e Chico Morbene, é especializado em realismo (onde usa o preto e cinza) e alimenta o grande sonho de morar na Europa. Na verdade, segundo sua agenda, ano que ele se muda para Portugal.

Estivemos no estúdio do tatuador e pudemos acompanhar todo o seu trabalho através de uma tatuagem com letras orientais feitas no Modelo Bráz Junior. Pudemos perceber, além de muito profissionalismo, uma capacidade incrível de detalhes, muito bom humor e um clima alto astral que nos faz esquecer até “das pequenas dores” causadas pelo processo. Fiquei tão empolgado que resolvi fazer uma pequena tatuagem na parte superior das costas e fiquei extremamente satisfeito. Uma curiosidade sobre as letras orientais é que este tipo de tatuagem praticamente é escolhido apenas por ocidentais, principalmente pelo exotismo e pela peculiaridade que supõem. Os orientais costumam optar mais por tatuagens de palavras em algum idioma ocidental, frequentemente em inglês, as quais, geralmente, também têm muitos erros de soletração.

É importante que se saiba que as tatuagens são feitas por meio da aplicação de tinta na região da pele conhecida como derme, que se localiza logo abaixo da camada mais externa da pele, a epiderme. A tinta é injetada por intermédio de agulhas finas que penetram cerca de 2 mm de pele até atingir o local adequado. Para fazer uma tatuagem, algumas etapas devem ser seguidas. Inicialmente é necessário fazer a limpeza do local onde será feita a tatuagem, retirando-se todos os pelos da região. Antes de iniciar a tatuagem, é fundamental desinfectar a área que será tatuada. O mesmo deve ser feito com as mãos do tatuador antes da colocação da luva. Além disso, antes do início do processo, é importante verificar se as agulhas são descartáveis ou foram esterilizadas na autoclave (aparelho de esterilização empregados em instrumentos cirúrgicos e afins) e se as tintas estão com seus rótulos originais.

Contato com o profissional: +55 (85) 988637999
Endereço: Rua Coronel Manuel Jesuino, 230 - Mucuripe - Fortaleza - Ceará - Brasil

Bread Tatoo com o Modelo Braz Junior antes do início do processo

Desenho feito no corpo do modelo

Este colunista com o Modelo Braz Junior e Bread Tatoo

Material a ser usado na tatuagem

Início do processo da tatuagem

Tatuagem em Curso

Tatuagem em fase de conclusão

Stúdio Bread Tatoo

Stúdio Bread Tatoo (modelo e tatuador em ação)

Tatuagem pronta (Arte pura)

OUTRAS TATUAGENS DO ARTISTA

Essa eu fiz ao final (meu nome em Núbio - lingua egípcia)







Nenhum comentário:

musica