sexta-feira, 5 de agosto de 2016

ARTE NA PRAÇA


O “Arte na Praça” é uma das ações do Programa Mais Infância Ceará, voltado para o desenvolvimento infantil e idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Leite Santana. Crianças das cidades de Fortaleza, Pacoti, Itatira e Croatá vão se divertir com realização do “Arte na Praça” neste sábado (6). A iniciativa, que leva programação infantil de arte e cultura, é realizada pelo Governo do Ceará em parceria com o Serviço Social do Comércio Ceará (Sesc/CE) e o apoio das prefeituras municipais.

O “Arte na Praça” é uma das ações do Programa Mais Infância Ceará, voltado para o desenvolvimento infantil e idealizado por Onélia Leite Santana. Com os municípios do mês de agosto, o projeto contempla 37 cidades, sendo Fortaleza agraciada 12 vezes e Crato, duas. Até o fim no ano, o evento estará em 54 municípios cearenses. A Praça Luíza Távora, na capital cearense, onde acontece tradicionalmente o evento, receberá o espetáculo “A Turma do Chaves num sonho de criança”, além das brincadeiras populares e do espaço “Brincando e Pintando” com pinturas em tela.

O grupo Comedores de Abacaxi S/A apresenta o espetáculo “Entra na Roda - Brincadeiras dos Tempos da Vovó” no Bosque do Polo de Lazer, em Pacoti. As crianças também vão se divertir com as brincadeiras populares, pintura facial e escultura de balões. Em Itatira, a diversão vai ficar por conta da apresentação do espetáculo Mágica e Alegria com o mágico Goldini. Os palhaços do grupo Lamparim, de Quixeramobim também vão animar a criançada, que também participarão de oficinas de balonagem, de pintura facial e em tela.

Brincadeiras populares, pintura em tela e facial, brinquedos infláveis, biblioteca itinerante são as atrações de Croatá, que ainda terá a apresentação do espetáculo infantil com Cia. de Teatro Criando Arte da cidade de Varjota.



Nenhum comentário:

musica