quarta-feira, 1 de julho de 2009

MAR DE SANGUE NA DINAMARCA



Recebi estas imagens por email e fiquei chocado. Não sabia que isto se passava nas Ilhas Faroé, Dinamarca. Além disso, de acordo com alguns sites da internet, cerca de 4000 baleias e golfinhos foram mortos num só ano.

A Dinamarca está agora a sofrer pressões enormes tanto da União Europeia, que ameça deixar de enviar fundos, como também de empresas, principalmente alemãs, que deixaram de lhes comprar peixe por sentirem a retracção dos compradores a produtos originários desse país.

As fotos aqui postadas chocam, principalmente, pela quantidade de sangue derramado pelas baleias sacrificadas cruelmente. Choca ainda mais quando se descobre onde isso ocorre: na Dinamarca, um dos países símbolos do desenvolvimento econômico e cultural no mundo.

Encurralar baleias e depois matá-las a golpes de facadas é um evento anual nas Ilhas Feroe, arquipélago de 47 mil habitantes na Dinamarca, como conta a reportagem do Ambiente Brasil. A matança atrai moradores e até as crianças são dispensadas da aula para ver a carnificina.

Uma petição para acabar com a prática foi formulada e circula pela Internet. Segundo o documento, essa caça esportiva foi abandonada em todo o mundo e hoje é proibida. Ele afirma também que os habitantes da ilha sequer aproveitam a carne das baleias que é contaminada com metais pesados.



















8 comentários:

Loja Roberto Vascon/Natal disse...

É VERGONHOSO! E OS SERES HUMANOS AINDA SE ACHAM NO DIREITO DE CHAMAR ALGUNS ANIMAIS, COMO AS ORCAS, OS TUBARÕES, LEÕES, PUMAS,E ATÉ DETERMINADAS RAÇAS DE CACHORROS DE ASSASSINOS!

Paulino disse...

QUE TERRIVEL ISSO! COMO QUE NUM PAIS TÃO LINDO E COM UMA CULTURA GRANDIOSA AS PESSOAS FAZEM UM ABSURDO DESTES COM OS ANIMAIS AFF É CADA COISA ESTE MUNDO TA ACABANDO MESMO!!!! ABRACAO TO INDIGNADO COM AS IMAGENS ;/ CHOCANTES!

Alda Maria disse...

Um escritor famoso, não me lembro onome já dizia: O nível de desenvolvimento de uma sociedade mede-se por como ela trata os animais.Então a Dinamarca precisa passar por uma nova avaliação, para mostrar até que ponto ela é realmente desenvolvida...
A cada dia você consegue me surpreender com novas descobertas Luciano!!!

DALVINHA disse...

Q absurdo! É muito triste vê essas imagens e pior, saber q tudo é verdadeiro.
Falta consciência e amor no ser humano.

romelia disse...

lu de deus,que sintuaçao!
coitada
que chocante!
e que mundo estamos?

rosilene disse...

Incrivel! Acabei de receber este e-mail.....(silencio) me deu um nó na garganta, como o ser humano pode chegar a este ponto?
são vidas...ISSO PRECISA ACABAR!

rosilene disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
rosilene disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

musica