segunda-feira, 20 de julho de 2009

UMA PONTE NO CÉU

No alto da montanha Gunung Mat Cincang, na Malásia, está uma das mais incríveis pontes do mundo. Mesmo para leigos em engenharia, imaginar que uma enorme estrutura como esta fica apoiada em um único pilar já é um exercício de tirar o fôlego; como a natureza ao redor da Sky Bridge. A ponte estaiada e curva foi finalizada em 2004 e confia todo o peso do deck de passeio aos oito cabos de aço amarrados na ponta de sua grande pilastra de 87 metros de altura.

A Sky Bridge espalha-se por 125 metros e, graças a sua exclusiva curvatura, oferece diferentes perspectivas de paisagens para os visitantes. O corredor possui 1,80 m de largura e duas plataformas triangulares com o dobro deste tamanho servem como mirantes, oferecendo uma espetacular vista do Mar de Andaman e da ilha tailandesa de Tarutao.

O acesso também pode ser outra espetacular experiência, com o cable car, um teleférico com carrinhos de formas arredondadas que chega ainda mais alto, em uma estação a mais de 700 metros. A subida e a descida parecem ser como a tudo relativo à ponte e a vista lá do alto: inesquecíveis!

Fica aí uma excelente dica de viagem inesquucível para você, que gosta de grandes aventuras. Quem sabe um dia o Vida & Arte não vai lá e trás imagens com movimento desta maravilha da engenharia desenvolvida pelo homem?










widgeo

4 comentários:

Loja Roberto Vascon/Natal disse...

COMO É MARAVILHOSO VER O SER HUMANO USANDO SUA INTELIGÊNCIA PARA CONSTRUIR GRANDES OBRAS. NESTE CASO, LITERALMENTE. RSRS...
BEIJOS.

Léa disse...

SHOW!!! MUITO LINDOOOOOOOOOO....

Léa disse...

SHOW!!! MUITO LINDOOOOOOOOOO....

Corina Sandri disse...

NOSSA DÁ ATÉ MEDO..MAS MUITO LINDO.
FANTÁSTICA VISÃO.
ALIÁS SEU BLOG ESTÁ DEMAIS!!!!!
BEIJUS

musica