terça-feira, 30 de junho de 2009

RIO GRANDE DO NORTE TERÁ A MAIOR IMAGEM SACRA DA AMÉRICA LATINA



Está prevista para agosto/2009 a inauguração da imagem de Sta Rita, a maior já construída na América Latina e a segunda no mundo. A imagem com uma altura total de 58m, está localizada no Monte Carmelo, na área urbana da cidade de Santa Cruz/RN.

Para se ter uma idéia da dimensão da estátua de Sta. Rita, padroeira da cidade, ela terá 42m de altura, 6m de pedestal e mais 10m de resplendor (círculos de metal que se encaixam na cabeça da imagem). A do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro tem 30m de altura e mais 6m de pedestal.

O complexo da santa terá lanchonete, restaurante, capela, praça para missa campal, auditório e lojas para artigos religiosos. A proximidade com Natal (distante 115km) também contribuirá para que muitos católicos da capital e cidades vizinhas visitem Sta. Cruz. A expectativa é que o município se torne a capital da fé no Rio Grande do Norte.

3 comentários:

DALVINHA disse...

Sou natural de Currais Novos e sempre estou passando por Santa Cruz. Confesso q é muito gratificante vê q a cidade está cada vez mais lembrada após o início dessa magnífica construção.
Parabéns pela postagem.

Corina Sandri disse...

Que benção!!
Vai ficar magnifica.
Essa terra sempre foi avençoada.sabe como sou fã do nordeste.
Linda homenagem da usa parte.
Parabéns!!
Beijus

Paulino disse...

EU PASSEI POR ESTA OBRA DE ARTE, APESAR DE NÃO GOSTAR MUITO DE IMAGENS DE SANTO EU ACHEI ESSA LINDISSIMA E ELA E ENORME!! QUERO IR VISITAR QUANDO ELA ESTIVE TOTALMENTE PRONTA....MAIS JA PUDE VE-LA SENDO CONSTRUIDA E EH BELISSSIMA, MAIS AINDA AMO CURRAIS NOVOS CMO PONTO TURISTICO DO SERTAO DO RN KKKKKKKKKKK! :)

musica