sexta-feira, 3 de julho de 2009

IMPRESSIONANTE - SURF



Ninguém sabe ao certo quando ou onde surgiu o surf, mas acredita-se que tudo começou nas Ilhas Polinésias. Os povos que habitavam aquelas ilhas tinham o mar como trabalho e também como diversão. E foi quando algum deles estava se divertindo, há mais ou menos 1500 anos, que surgiu o surf.

Conquistadores ingleses em expedição conheceram esse esporte e difundiram pela Europa. Logo os Europeus foram para o Hawaii levando não só a vontade de surfar como as doenças o que dizimou as civilizações das ilhas. O surf sempre foi praticado pelos nativos como uma forma de cerimônia religiosa, cultural e até mesmo social.

As primeiras pranchas, então chamadas de "tábuas havainas", começaram a chegar no Brasil por turistas. Osmar Gonçalves foi o primeiro surfista brasileiro sendo filho de um bem sucedido exportador de café, que lhe trouxe dos E.U.A uma revista chamada Popular Mechanic. Nesta Revista, havia um arquivo que ensinava como fazer uma prancha. Foi ai, que Osmar, com a ajuda de dois amigos, fez uma prancha que pesava 80 kg e media mais de 3 m.

Nesse vídeo acima, impressionante, você pode ter uma idéia de como esse esporte mexe com a adrenalida e também como pode ser tão perigoso. O surfista do vídeo, porém, mostra que é extremamente habilidoso. Veja e apaixone-se por esse esporte tão praticado em todo o mundo.

Um comentário:

Loja Roberto Vascon/Natal disse...

SOU FASCINADA PELO MAR; MAS, AO MESMO TEMPO, MORRO DE MEDO E SÓ ENTRO COM ÁGUA ATÉ A CINTURA. JAMAIS PRATICARIA SURFE, MAS ACHO UM ESPORTE MARAVILHOSO, E ESSE SURFISTA DO VÍDEO É REALMENTE INCRÍVEL!

musica