terça-feira, 5 de junho de 2012

NOVO CONCEITO EM DESIGNER




Um assunto que tem sido bastante veiculado, atualmente, pelas televisões é o tema casas sustentáveis que, além de serem amigas do meio ambiente, também dão aquela forcinha ao bolso. Mas, já pensou em uma casa cuja estrutura é feita de containers marítimos? Não é preciso uma crise de habitação a perceber a importância do custo na construção no país e no exterior também.

Em alguns países de tradição portuária, esse tipo de construção contemporânea já vem sendo feita com sucesso. Tá na hora de nosso país entrar nessa onda. As características modulares e geométricas dos containers facilitam a criação desses projetos. Eles são concebidos a partir de containers que passaram anos transportando mercadorias de um porto a outro, e já não tem mais utilidade comercial ou viraram sucata.

A tendência se firmou nos estados Unidos e em países da Europa. Agora, acaba de chegar ao Brasil, onde encontrou um espaço pouco explorado no que se refere à mecanização e pré-fabricação na construção. Exemplo disso é a arquiteta catarinense Lívia Ferraro, autora do projeto Ferraro Container Habitat que já começou a vender seus primeiros projetos. O módulo básico de 15 metros quadrados custa R$ 39 mil. 

















3 comentários:

Riccardo San Martini disse...

Luxo total!!!! Já quero uma!!!!

LÚCIA HELENA disse...

POSTAGEM SUPIMPA! COMO NÃO? VOCÊ É O CRAQUE EM SENSIBILIDADE E BOM GOSTO!


L.HELENA

Anônimo disse...

PARABENS PELO SEU TRABALHO LUCIANO SEU SITE É MUITO BEM PREPARADO!

musica