sábado, 2 de junho de 2012

CAIXA INAUGURA NOVO ESPAÇO CULTURAL

 Autoridades no palanque


A Caixa Econômica Federal inaugurou, nesta sexta-feira (1º), às 20h30 mais um espaço para a manifestação de todas as formas de cultura: a CAIXA Cultural Fortaleza. A solenidade contou com a presença do Governador do Estado Cid Gomes, do presidente da CAIXA, Jorge Hereda, e de autoridades estaduais e municipais. Durante o evento foi aberta a exposição “Um nome no centro da coleção – Aldemir Martins e o acervo da CAIXA”, composta por 42 obras, que ficará aberta à visitação pública a partir das 10h do sábado (2) até 22 de julho.

A nova unidade é composta por um cine teatro com 190 lugares, três amplas galerias de arte, sala de ensaios, salas para oficinas de arte-educação, foyer, café cultural e livraria, além de um jardim e espaços para convivência e realização de eventos. Está instalada no prédio da antiga Alfândega, inaugurada em 15 de julho de 1891 e tombada pelo Patrimônio Histórico. No mesmo edifício já funcionou a Receita Federal e uma agência da CAIXA.

 A CAIXA Cultural Fortaleza possui localização privilegiada, no corredor cultural e turístico da cidade: em frente ao Centro Cultural Dragão do Mar e próximo à Ponte dos Ingleses, servida por diversas linhas de transporte coletivo, com acesso fácil à toda a população. Seu principal objetivo é fomentar a diversidade e a preservação de identidades culturais, tornando a arte e a cultura acessíveis a todos. Estivemos lá e nos encantamos com o novo projeto



























Nenhum comentário:

musica