terça-feira, 12 de junho de 2012

AI DE MIM

 Lorena Nunes



O Café Teatro das Marias apresenta neste sábado, 16 de Junho, Show com Lorena Nunes, a cantora traz ao palco o show “Ai de mim” no repertório o destaque é para o Blues, mas a cantora passeia por grandes compositores da música popular brasileira. A apresentação incorpora as atividades do projeto Terreiradas Culturais - Eixo difusão – que acontece todos os sábados.

 Lorena Nunes, interprete que conquista espaço na cena cultural do Ceará com voz marcante e presença cênica. A artista ganha destaque a cada show por levar aos palcos um estilo musical que não encontra seguidores com tanta facilidade, o Blues. Uma música que surgiu nos cantos religiosos da chamada ‘spirituals’, gritos e canções de trabalho dos escravos negros norte-americanos recém-libertados.

 A força desse gênero musical tem base na tristeza e melancolia da dor desse povo do Sul dos Estados Unidos da América e traz ainda a integração da cultura Africana com a européia. Lorena Nunes se apropria de toda essa referência cultural e histórica e com a voz forte e o talento singular acrescenta o fazer artístico dela e o resultado é um trabalho de qualidade que ganha o reconhecimento do público que assiste.


Nenhum comentário:

musica