segunda-feira, 25 de junho de 2012

COMO ESCOLHER O ÓCULOS DE SOL IDEAL



Por Patricia Porto
(Consultora de imagem e blogueira)


Hoje, sabemos que os óculos de sol, não têm "apenas" a função de proteger os olhos. Com diversos modelos que combinam com vários estilos e situações, eles se tornaram acessórios essenciais ao guarda-roupa masculino.

Na hora de comprar um óculos sempre existe aquela dúvida: “Como escolher o melhor modelo para o seu rosto?
Para responder a essa pergunta, preparamos um guia que vai ajudá-lo nessa hora. Confira abaixo:




Rosto redondo
Para este tipo de rosto, os modelos de formato quadrado ou retangular ajudam a suavizar a fisionomia. Pois, disfarçam o queixo e a testa que são salientes. Aposte nas armações de tons claros e degradê, que ao contrário das escuras, aumentam a área ocupada pela armação “disfarçando” os volumes acima e abaixo da linha dos óculos e nas hastes grossas, que dão destaque ao triângulo olhos-boca-nariz, suavizando o contorno do rosto.


Rosto oval
É um formato considerado bem versátil, pois aceita com facilidade qualquer corte de cabelo ou modelo de óculos, e você ainda pode abusar das cores, claro que de acordo com o tom de pele. Por ser equilibrado, ele não evidencia testa, queixo ou maxilares, deixando olhos, nariz e boca sempre em primeiro plano e fazendo com que aceite as mais diferentes armações. Porém, uma aposta certeira é o modelo redondo, que valoriza o rosto.


Rosto quadrado
Este formato passa um certo ar de austeridade. É caracterizado pela testa larga e maxilar saliente, o que pede óculos que suavizem os contornos rígidos. Para isso, as armações ideais são as armações ovaladas e em material claro, que aumentam a área dos olhos e hastes em dégradé, que ajudam a afinar o rosto na altura das orelhas.


Rosto triangular
O rosto triangular tem testa larga e queixo fino, e pode ser achatado ou comprido. Para fazer o maxilar parecer mais largo, o ideal é usar armações estreitas.




Rosto Retangular (longo)


Neste formato, a armação também deve acentuar a largura, para criar a ilusão de um rosto mais largo. Cuidado: a parte superior deve seguir a linha da sobrancelha e a parte inferior deve apontar para baixo. Uma boa dica é apostar nas hastes decoradas ou em cores fortes.



Rosto Coração/Triângulo Invertido
A dica é usar uma armação da mesma largura ou um pouco mais estreita que a testa e com hastes mais baixas.

E não esqueça que para escolher o modelo certo, o que não pode ser ignorado é o conforto, pois se você não se sentir a vontade com o modelo, isso vai acabar com o visual. E por último, ao escolher a armação não deixe a sobrancelha amostra, pois o ideal é que elas fiquem totalmente cobertas, já as maçãs do rosto devem ficar com mais da metade cobertas e lembre-se que o apoio nasal, deve ficar justinho e jamais na ponta do nariz. Agora, escolha o modelo mais adequado ao seu rosto e arrase no look. E aí, gostaram das dicas? 

Nenhum comentário:

musica