segunda-feira, 11 de junho de 2012

O RUIM "ESPETÁCULO" DONA FLOR E SEUS DOIS MARIDOS




Os admiradores de boas peças de teatro e que são frequentadores dessas salas, com certeza não saíram muito felizes depois de assistir à peça Dona Flor e seus dois maridos, com os atores Fernanda Vasconcelos, Marcelo Faria e Duda Ferreira. Tirando o elenco de apoio, que foi quem segurou a peça o tempo inteiro, o que se viu foram amadores atuando. Fraquíssimos. Uma mistura de pouca atuação, distância e falta de identificação com os personagens.

Fernanda Vasconcelos estava muito aquém das atrizes que interpretaram Dona Flor anteriormente com Sônia Braga, que era a própria Dona Flor, Giulia Gam que deu um banho de interpretação ou até mesmo à própria Carol Castro que, apesar de fraca, interpretou melhor. Marcelo Faria está `a anos luz dos Vadinhos anteriores. Ele até tenta compensar com uma cena de nú frontal, mas só agrada mesmo à algumas mulheres da platéia. Muito fraco. Duda Ribeiro, menos mal que os outros, também não convence.

Em compensação o elenco de apoio dispensa os protagonistas. Além de arrancarem boas gargalhadas do público, dá um banho de interpretação e dedicação à peça. Meus aplausos de pé para eles. Realmente essa nova  geração de atores não vem cumprindo muito bem o seu papel. Uma pena, pois só quem perde somos nós, que saímos de nossas casas para vermos bons espetáculos e deparamos com trabalhos tão ruins. Vou torcer para que o povo da cidade de Ilhéus, na Bahia, goste do trabalho deles (é pra onde eles vão, daqui de Fortaleza).

Não bastasse tudo isso, ainda se tem que aturar mau humor e pitis de atores amadores que precisam ralar muito para serem, pelo menos ruins. Pelo jeito a fábrica da Globo não está mais produzindo bons atores, mas estrelas de meia grandeza.

Nenhum comentário:

musica