sexta-feira, 22 de junho de 2012

COMO SE VESTIR NAS FESTAS JUNINAS


O mês de junho é bastante animado, pois é quando comemoramos os dias de Santo Antônio, São Pedro e São João. As chamadas festas juninas que tem início no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio e se encerram no dia 29, quando se comemora o dia de São Pedro. E nos dias 23 e 24, temos a principal festa que é o dia de São João. Durante os festejos as pessoas se vestem de caipira e fazem quadrilhas, forrós, leilões, bingos e casamentos caipiras.
E agora vem a principal pergunta: O que vestir?
Sabemos que é necessário ir a caráter a uma festa junina, ou seja, usando roupas como: vestido caipira, calça jeans surrada, camisa xadrez, bota, botina ou qualquer outra roupa típica desse tipo de festa. E para finalizar recomenda-se o uso de chapéu e fita de cabelo.
Caso não queira comprar o traje, você tem a opção de alugar.  E na hora de montar seu look, não se esqueça de seguir as seguintes dicas:
-Comprimento: Os vestidos podem ser curtos ou no meio da perna (o que dá um aspecto “caipira”). E combinam com botas de cano curto, sandálias, rasteirinhas e também com sapatilhas.
- Saia: o ideal é que seja rodada, mas se não for possível encontrar esse modelo pode apostar naqueles em que a saia é mais soltinha, como modelos tulipa e balonê.
- Fuxicos: Você também pode pegar uma saia velha e costurar vários fuxicos nela.  É fácil fazer um fuxico, basta recortar pedaços de tecido redondos ou quadrados, e passar a costura franzindo o tecido. Vai ficar muito bonito!
- Babados e laços: babados e laços são perfeitos para criar um visual junino. Se quiser ser mais discreta, use laços menores na ponta de uma trança e deixe os babados apenas como um detalhe na manga e barra do vestido.
Siga essas dicas com bom gosto e criatividade, e você irá arrasar nas festas juninas! Agora, veja abaixo alguns looks dos famosos:

Agradecimentos á blogueira e Consultora de Stilo Patricia Porto.

Veja também :
http://patriciamporto.blogspot.com;
http://estiloconsultorias.blogspot.com
http://cozinhacomestilo.blogspot.com

FONTE: http://www.nordestevip.com/fortaleza/2012/como-arrasar-nas-festas-juninas-por-patricia-porto/

Um comentário:

PATRICIA PORTO disse...

Obrigada por publicar minha matéria!!! bjs

musica