terça-feira, 9 de junho de 2009

RESTAURANTES ESTRANHOS MUNDO AFORA

The Clinic (Cingapura )

È um restaurante de gastronomia molecular (moda na culinária, onde os chefs procuram encontrar novas texturas e combinações de alimentos), porém o destaque aqui é a temática: Hospitalar. Mesas de jantar são macas cirúrgicas, chefs fantasiados de cirugiões, bebida servida em seringas, e as cadeiras são… de rodas.

Robot Kitchen (Hong Kong )

A grande atração deste restaurante é a tecnologia. Os garçons são 3 robôs, que o dono garante, não vão errar o seu pedido.


Ithaa Undersea (Maldivas )

Situado a 16 pés de profundidade no Oceano Índico, entre uma lagoa e um recife de coral, o Ithaa, no resort paradisíaco das Ilhas Maldivas, possui teto de acrílico e você janta/almoça com uma platéia inusitada: peixes, tubarões, etc.

Hobbit House (Filipinas )

É Uma taverna da fantasia para Hobbits, aqui todo o staff é composto por anões ou pessoas que lembrem os Hobbits.

Guo-li-zhuang (China )

Este aqui prima pelo cardápio exótico: Diversos tipos de genitália animal. Se for do seu gosto, não esqueça de dar uma passadinha lá quando for a Pequim. Eu dispenso.

Chodovar Beer Spa (República Tcheca )

Para os amantes da cerveja, é bom já ir juntando grana para visitar esse spa da cerveja. A imagem fala por si.

New Lucky Restaurant (Índia )

O restaurante começou como uma casa de chá ao lado de um cemitério islâmico na cidade de Ahmedabad, porém com o tempo, cresceu e acabou encampando o cemitério. Os donos resolveram deixar as covas à vista, apenas decorando-nas. Os donos garantem que as covas lhes deram muita sorte.

Eternity (Ucrânia )

O restaurante é uma espécie de edifício sem janelas, em formato de caixão. Dentro, você encontra uma decoração com caixões humanos, coroas de flores, paredes negras, enfim, tudo para fazer você se sentir o mais próximo possível de sua morada final.

Fortezza Medicea (Itália )

Provavelmente o restaurante mais difícil do mundo para se fazer uma reserva. Basta dizer que é necessário um OK do Departamento Italiano de Justiça para jantar lá. Isso porque a maioria dos garçons, chefs e staff não só está cumprindo expediente, como cumprindo penas de 25 ou mais anos de prisão. Isso mesmo, o restaurante é uma prisão antiga em Pisa. Guardas fiscalizam ostensivamente o ambiente.


The Supperclub (Holanda , Turquia , EUA , Cingapura )

Esse é para quem gosta de comer na cama. O restaurante é uma espécie de dormitório, você escolhe uma cama, senta, e janta. Simples.

Asia SF (EUA )

O staff deste restaurante é todo composto dos chamados “ilusionistas de gênero”, que é uma metáfora bem criativa para o termo “travesti”. Não é surpresa que se localize em San Francisco.


W Duck (Portugal )

Aqui você é tratado como rei, pois literalmente senta no trono. Os assentos são vasos sanitários. E os guardanapos… Isso mesmo, são feitos de papel higiênico.

Dinner in the sky (Bélgica e diversos outros locais)

É Um projeto itinerante originário da Bélgica, que segundo informações, encontra-se na África do Sul, atualmente (Boatos dizem que a vinda ao Brasil está sendo negociada). Um guindaste eleva o local de janta a 50 metros de altura, e com as paredes transparentes, além da janta, uma bela visão panorâmica. Olhando a foto, me pergunto: E se der vontade de ir ao banheiro?

Hadaka Sushi (EUA )

A especialidade do Hadaka Sushi, em Los Angeles, é o chamado Nyotaimori, que é a arte de servir sushi num corpo nu de mulher. Eu fico imaginando se um Hot Filadélfia sai rolando virilha abaixo…

Snohulebaren (Noruega )

A tradução é “Bar da caverna de neve”. Não tem muita atração em termos de comida, mas o bar em si é todo escavado numa caverna de neve. Há que se tomar cuidado para não deixar o traseiro congelar nas cadeiras.

Um comentário:

Paulo Gurgel disse...

Com garçons fantasiados de cirurgiões, que servem bebidas em seringas, nas mesas, digo, nas macas, para clientes que não se incomodam com o fato de que estão sentados em cadeiras... de rodas (do restaurante), é assim que funciona a casa de pasto The Clinic (imagem ao lado), na distante Cingapura.
Além desse restaurante (com temática médico-hospitalar), outros deles, também bastante estranhos, estão sendo mostrados a quem acessa o Vida e Arte, blog do turismólogo Luciano Rocha.
(c/link)
No EntreMentes, hoje.

musica