quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

QUEM É LUCIANO ROCHA?

Luciano Rocha

A partir de hoje estarei publicando algumas matérias a meu respeito. Sei que muita gente não me conhece por isso é importante conhecer um pouco de minha história, até mesmo porque não sou de Natal e também não vim pra ficar, ano que vem já devo estar indo embora. Um dia ouvi um colunista dizer que não publicava fotos dele no seu Blog. Eu publico, pois o meu blog é pessoal, daí o nome: Vida & Arte de Luciano Rocha, por isso se você teve seu nome ou sua foto publicada aqui, sinta-se orgulhoso.Você faz parte do meu seleto grupo de amigos.

Nasci numa pequena cidade do interior do Ceará, Tianguá, na divisa com o Piauí. É uma serra linda, de clima frio, cachoeiras, fauna e flora riquíssimas e localizada num pedacinho preservado da mata atlântica. Um verdadeiro paraíso. Infelizmente já está começando a ser destruída por políticas mal feitas e pessoas de caráter duvidoso. Minha família própria teve terrenos de grande valor invadidos pela Prefeitura local e que até hoje não recebemos a indenização devida. Fazer o que? Vivemos em um país chamado Brasil, onde todos fazem o que querem e não sofrem nenhuma conseqüência. Confesso que tinha pretensões de um dia voltar a viver lá, mas me desestimulei. Visito minha cidade muito pouco e passo pouco tempo.

Iniciei meus estudos no Instituto Educacional de Tianguá e construi lá minha base para o futuro que me aguardava. Iniciei meu segundo grau em Recife, onde fui morar com quinze anos (morei na Av. Barão de Souza Leão, em Boa Viagem) e estudei no Colégio Santos Dumont. Fiz um concurso para o Ministério da Aeronáutica e fui aprovado, o que me levou a morar na cidade de Guaratinguetá, no lindo Vale do Paraíba, em São Paulo por dois anos. Após a conclusão do curso fui mandado pra Belém do Pará onde vivi uma maravilhosa etapa de minha vida, trabalhei como modelo e de onde guardo grandes recordações: Ilha do Marajó, Salinas, Mosqueiro, Algodoal, Pato no tucupi, Maniçoba e o maravilhoso Sírio de Nazaré.

Após passar seis anos fui mandado pra Ilha da Magia, Florianópolis, com suas 42 praias, clima europeu e moradores loiros de olhos azuis. Lá eu morava na Av. Beira Mar, em frente às três ilhas, próximo à lindíssima Ponte Hercílio Luz. Um verdadeiro Paraíso. Conheci a Oktoberfest, em Blumenau, a festa das flores, em Joinville e um pequeno paraíso chamado Pomerode, onde a maioria dos moradores ainda fala o alemão fluente. Você não sabe o que é passar um final de tarde na Lagoa da Conceição comendo mariscos ou uma polenta frita. Só mesmo morando na bela e Santa Catarina pra saber. Foi lá também que comecei a dar minhas primeiras pinceladas ao lado do meu gato siamês Juninho e da pequena Cindy (filha de Juninho).

Como tudo passa, depois de cinco anos nesse paraíso, fui morar em outro paraíso, Fortaleza. Só que essa história ficará pra ser contada na próxima postagem. Agora vejam algumas fotos de minha época em Tianguá, Belém e Florianópolis.

Com catapora

Minha infância, em Tianguá, CE

Com minha irmã e primas Mariluce e Zélia no nosso sítio, em Tianguá

Em Belém, posando pro estúdio da Aba Film

Pelas lentes do fotógrafo Roberto Silva, em Belém

Desfile da coleção de Vernando Vanutti, no Hilton Belém

Com a modelo Thatiany Gióia, na festa de reveillon, em Belém (a decoração era feita de gelo, lá fora a temperatura era de 38 graus)

Indo pra São Joaquim, no inverno catarinense

Em Florianópolis, no concurso Míss Florianópolis

A belíssima Serra do Rio do Rastro, Santa Catarina

5 comentários:

Amiga para sempre........... disse...

AMIGO LUCIANO DE MINHA TERRA ADORADA TIANGUÁ , TENHO O MAIOR PRAZER DE REGISTRAR MINHAS PALAVRAS DE TAO LIJONGEADA PELO BELISSISMO TRABALHO AQUI EXPOSTO , MEUS PARABENS PELA GRANDE ARTISTA QUE É. RESALTANDO QUE APARTI DO MOMENTO, QUANDO UMA CIDADE EM DESENVOLVIMENTO , ELA SEMPRE TRAZ A GRANDE DIFERENÇA , POIS A MAIORIA DAS CIDADES BRASILEIRAS ESTAO SENDO DESTRUIDA PELO O HOMEM , O EGOISMO SEMPRE ESTA A FRENTE DE TODOS, PORQUE CADA ANO VAI SE PASSANDO E TEMOS A DIFERENÇA QUE HÁ NESTE IMENSO PAÍS , SABEMOS QUE NÓS MESMO SOMOS OS GRANDES CULPADOS POR ISSO . POIS O NOSSO VERDE PEDE SOCORRO , SEJA ONDE FOR ESTAMOS VIVENDO DE FORMA PRECARIA NESTA VIDA CONTURBADA QUE SOFREMOS CADA VEZ MAIS .
SÓ RESTA TE DAR MEUS PARABENS PELO O ILUSTRE TRABALHOS APRESENTADO NESTE BLOG , A SAUDADE E GRANDE DE NOSSA INFANCIA QUE NAO VOLTA MAIS , SOMENTE LEMBRANÇAS CONTIDAS E PAIXOES PELA NOSSA TERRA QUERIDA . BJOS AMIGO E MUITO SUCESSO TA!

Loja Roberto Vascon/Natal disse...

Adorei essa idéia!!! Já estou ansiosa para ver as "cenas do próximo capítulo"(rsrs...). Só não gostei de saber que você vai nos deixar, viu? Beijos. Madeleine.

As Terezas disse...

hummm, é isso aí Madê, só nos resta aguardar as cenas da próxima postagem. E que história é essa de nos deixar, hein??? Se bem que "Vida e Arte de Lucciano Rocha" será eterno.

Bju no coração!!!

Tereza Li

Léa kolwski disse...

Luciano
Adorei conhecer mais um pouco deste amigo sempre presente e
com idéias arrojadas...muita criatividade e embelezando nossos dias...
O que vem por ai????
Bjinhos Léa

Unknown disse...

Lu, vc já nasceu lindo, não só por fora , mas principalmente, por dentro. Só fiquei triste em saber que vc vai embora, por favor, não faça isso, vc já faz parte da minha vida e eu vou morrer de tristeza.Amo vc ...
Kenya

musica