quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

A ETERNA BRIGITTE BARDOT


A conhecida atriz e cantora francesa Brigitte Bardot, nasceu em Paris, no dia 28 de setembro de 1934 , sendo considerada o grande símbolo sexual dos anos 60 e 70. Após se retirar do mundo do entretenimento e se afastar da vida pública, tornou-se ferrenha ativista dos direitos dos animais.

Ela determinou de forma decisiva a imagem da mulher no final dos anos 1950 e início da década de 60. Era uma garota de aspecto natural com um enorme sex appel, misto de leviandade e ingenuidade. Com cabelos loiros despenteados, lábios carnudos e grandes olhos escuros, Brigitte encarnou perfeitamente a mistura fascinante da ninfeta com a femme fatale.

Foi ela a primeira atriz que ousou a aparecer nos filmes sem meias, fato que inspirou muitas mulheres a abandonar este complemento no verão. A sua sensualidade natural desbancou as loiras artificiais fabricadas em série como os clones de Marilyn Monroe.Mesmo usando pouca roupa na maioria dos filmes, Brigitte Bardot conseguiu influenciar toda uma geração não só no visual, mas também na maneira de pensar.

Reuni uma seqüência de fotos dessa estrela que nos faz refletir sobre o nosso maior inimigo: o tempo. É importante revermos nossos conceitos e procurarmos entender um pouco mais sobre os valores que nos cercam. Uma coisa é certa: o tempo não para.



























2 comentários:

lemos® disse...

é teM razão ESSA MULHER MUDOU MESMO A FORMA DE PENSAR DE MUITA GENTE ....

JANE SÁ disse...

Sou fã da Brigitte Bardot. Ela é demais e foi realmente um ícone de beleza e sedução. Hoje é uma senhora de idade mas ainda tem traços de sua juventude.

musica