terça-feira, 12 de julho de 2016

I FESTIVAL DE GASTRONOMIA CEARENSE

Chefs Luhen Aquino, Marana Figliolo, Tica Guedes e Albertino Araujo

No último fim de semana Fortaleza recebeu um evento que promete entrar para a agenda dos principais eventos gastronômicos do Ceará. Estamos falando do I Festival de Gastronomia Cearense que reuniu cerca de vinte renomados chefs e restaurantes de Fortaleza. O evento começou na sexta (8) e terminou no domingo (10). Agregando uma programação de cultura, lazer e pratos especiais que tinha a obrigatoriedade de ter um toque da cozinha de raiz. O resultado não poderia ser diferente: O Náutico Atlético Cearense lotou, literalmente, de amantes da boa gastronomia.

Animando o evento muitos grupos musicais, bandinhas de forró e Djs renomados, entre eles a queridíssima Danny Castro. Também aportaram por lá Edilson Boyna (Trio pé de serra), Teatro de Rondinha (fantoches), Turma do Ronda (Trio musical), Intervenção de mágica – Close up Magic, com Ice Rick, Duetos Band, Dj Rômulo Bravo, Ellen Chelsea (voz e violão) e Companhia de Teatro Epidemia.

Entre as comidinhas que puderam ser saboreadas estavam coxinha de caranguejo sem massa, acompanhada de molho de leite de coco; batata ao forno recheada com carne de sol desfiada e coberta com queijo manteiga derretido; tripa do sertão preparada com técnica da gastronomia francesa e temperos regionais; lombo de lagosta cearense no berço de espinafre com manteiga da terra e capim-santo; tapioca com purê de jerimum, camarões grelhados na manteiga da terra e vieiras, entre outros.

Confira os nomes dos Chefs e Restaurantes que marcaram presença no evento:  Eneldo Peixoto, Regina Mendonça, Marana Figlioulo, Fernando Barroso,  Ernard Twardy,  Luhen Aquino, Léo Gondim,  Mônica Arraes, Tica Guedes,  Clóvis Campos,  Eduardo Sisi, Rodrigo Portela,  Doce Gula, Restaurante Vila Alexandrino,  Restaurante Moana, Restaurante Sobreiro, Ceará à Mesa, Quintessência da Luciana Moura do Carmo,  L’École Brasil,  Zena,  Suvaco de Cobra,  Meetpacking NY Prime Burger,  Se avexe que é só hoje e Rosmarino, Pães Especiais.

Curadoria: Promoter Francisco Campelo
Assessoria de Imprensa: Capuchino Press














 










Nenhum comentário:

musica