terça-feira, 27 de novembro de 2012

FESTIVAL DO CAMARÃO DA COSTA NEGRA

 


Vem aí o festival mais aguardado do Ceará. Baseado no sucesso das edições anteriores, o IV Festival Internacional do Camarão da Costa Negra acontecerá de 27 de novembro a 1º. de dezembro de 2012  na Fazenda Cacimbas, em Acaraú, Ceará, dividido em dois momentos. No primeiro, de 27 a 29, haverá o Encontro do Arranjo Produtivo Local da Carcinicultura da Litoral Oeste com palestras técnicas e científicas de categorizados especialistas. O segundo momento, o “Grand Shrimp Festival”, nos dias 29, 30 de novembro e 1º de dezembro, terá a participação de renomados “chefs” de cozinha nacionais e internacionais, que participarão de “workshops” e de concurso de gastronomia. Haverá ainda “shows” de importantes nomes da música brasileira.

O empresário Livino Sales é o idealizador e executor do Festival Internacional do Camarão da Costa Negra e presidente da ACCN-Associação dos Criadores de Camarão da Costa Negra. Durante o evento, além das palestras técnicas, haverá reunião da Câmara Setorial do Camarão,  julgamento de pratos feitos à base do crustáceo pelos “chefs” convidados e o casamento desses pratos com vinhos e outros ingredientes. Cursos rápidos para pessoas interessadas e “workshops” gastronômicos também estão previstos com os “chefs” internacionais. Na ocasião será entregue o Troféu Mérito Costa Negra aos agraciados de 2012.

Infelizmente não vou poder estar presente ao evento, mas tenho certeza que este será um dos eventos mais deliciosos de nosso estado. Compareça e delicie-se com essa delícia de nossa gastronomia.


Nenhum comentário:

musica