sábado, 18 de fevereiro de 2012

QUEM É LANA DEL REY?

Lana Del Rey

Lana Del Rey nasceu Elizabeth Grant, filha do empresário milionário Rob Grant. Nascida e criada em Nova York, a garota largou a faculdade para tornar-se cantora, seu sonho. Antes de ressurgir como Lana Del Rey, Elizabeth lançou-se com diversos nomes artísticos: Lizzy Grant, Phenomena e Sparkle Rope Jump Queen.

Mas foi sómente em 2011 que a carreira da moça descolou, sob a nova persona que ela construiu: uma glamourosa diva melancólica com ares nostálgicos, Lana Del Rey: “Eu estava passando bastante tempo em Miami, e falando muito espanhol com meus amigos de Cuba – [o nome] Lana Del Rey me lembrava o glamour do beira mar”, justificou a cantora, em entrevista à revista Vogue. “Soava lindo, saltando da ponta da língua.”

A metamorfose de Lizzy Grant para Lana Del Rey também causou muita polêmica. Além da mudança de nome, Lizzy pintou e alongou os cabelos, e, segundo as más línguas, preencheu os lábios para deixá-los mais carnudos e sensuais. Muitos críticos afirmavam que Lana Del Rey teria sido “fabricada” pelo pai empresário da cantora. Diga-se de passagem, Lana é filha do milionário Rob Grant.

Fabricada ou não, Lana tem atingido um sucesso surpreendente. O seu primeiro single, Vídeo Games, foi um sucesso de vendas no iTunes e registrou milhões de visualizações do clipe – todo com jeitão “caseiro” – no YouTube. Seguiram-se outros hits, como Blue Jeans e Born to Die, que por sua vez trazia um videoclipe super produzido. Lana também tornou-se uma das poucas artistas a apresentar-se no Saturday Night Live antes de lançar qualquer álbum.

Você pode ver a diferença entre Lizzy Grant e Lana Del Rey comparando os vídeos abaixo: no primeiro, uma Lizzy Grant de camiseta e jeans surrados; no segundo, o glamouroso e exagerado clipe de Born to Die.

FONTE: http://falacultura.com/2012/01/30/dossie-lana-del-rey/

DESLIGUE O SOM DO BLOG (NO IPOD DO LADO DIREITO ANTES DE ABRIR O VÍDEO)


DESLIGUE O SOM DO BLOG (NO IPOD DO LADO DIREITO) ANTES DE ABRI O VÍDEO

Bem, mas nem tudo são flores na vida da artista, segundo a Revista Época, em janeiro, o programa humorístico Saturday night live decidiu proporcionar a Lana Del Rey sua estreia na televisão americana. Nervosa, exagerou na variação de tons ao cantar “Video games” e “Blue jeans”. Críticos e palpiteiros de todos os tipos consideraram a apresentação um desastre, e a mesma internet que a lançou ficou repleta de comentários hostis. Seria o fim de Lana Del Rey? O sucesso de Born to die sugere o contrário.

A crítica especializada ainda não parece convencida do potencial da cantora, especialmente nos Estados Unidos, onde o álbum também lidera as paradas da loja virtual iTunes. Jon Caramanica, do New York Times, afirmou que Born to die é um “anticlímax, o fim do ensaio, não o começo de um novo parágrafo”. Ruim ou não ela continua nas paradas de sucesso. Até quando isso vai durar? Só o tempo nos dirá. Por enquanto vamos curtir esse vozeirão e torcer para que não seja mais uma fraude da indústria fonográfica.

Um comentário:

LÚCIA HELENA disse...

DEUS DO CÉU, GRANDE ACHADO, SÓ VOCÊ!!!

L.HELENA

musica