sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

MOAIS COM CORPO? SERÁ VERDADE?


Muitos mistérios cercam a Ilha de Páscoa que é famosa por suas incríveis estátuas chamadas Moais e que estão ao redor de toda a ilha que tem uma área equivalente a 6 vezes a Ilha do Mel, no litoral do Paraná. Localizada no Oceano Pacífico, essa ilha vulcânica foi descoberta pelo navegador holandês Jakob Roggeveen, no domingo de Páscoa no ano de 1722, e mais tarde tornou-se posse do Chile, em 1888.



Para aumentar o mistério dessa ilha foi descoberto que as estátuas da Ilha de Páscoa têm corpos! As cabeçonas gigantes são estatuas completas cuja maior parte está enterrada e correspondem a corpos e mãos e também possuem escrituras . A dúvida agora é por que estes gigantes de pedra tiveram seus corpos enterrados? As estatuas sempre foram assim ou com o tempo ficaram desta maneira?



Uma das teorias sobre o desaparecimento dos habitantes originais de Rapa Nui foi a superpopulação que levou a conflitos internos e falta de alimentos. Agora surge outra hipótese: um enorme deslizamento pode ter varrido a ilha e sua civilização. Isso aniquilou a população e fez com que as estatuas ficassem com boa parte do seu corpo sob a terra. Para aumentar o mistério dessa ilha foi descoberto que as estátuas da Ilha de Páscoa têm corpos! As cabeçonas gigantes são estatuas completas cuja maior parte está enterrada e correspondem a corpos e mãos e também possuem escrituras .

Bem, se isso é verdade ou não, eu não sei dizer, mas li essa matéria nesse blog ai embaixo, além de outros mais. Se alguém tiver alguma informação a respeito, nos confirme. Eu, em particular, fiquei muito intrigado.

FONTE: http://m-blogdetudoumpouco.blogspot.com/2012/02/estatuas-da-ilha-de-pascoa-possuem.html




Nenhum comentário:

musica