terça-feira, 20 de outubro de 2009

VOCÊ TERIA CORAGEM DE MORAR EM UMA IGREJA?

Na Itália está se difundindo a moda de morar em ex-locais de culto, locais desocupados e desconsagrados, que estão disponíveis para a compra.

O fenômeno parece provocar interesse no país todo: na cidade de Asti é possível comprar e se tornar proprietários de uma igreja do século XVII em estilo barroco em pleno centro histórico (negociações reservadas!); em Florença bastam 780 mil euros para comprar uma igrejinha de 170 metros quadrados na região de Careggi, já com uma pequena cozinha.

Em Lucca algumas pessoas estão desenvolvendo projetos para transformar as igrejas em mansão de dois andares com sótão e também com piscina; em Volterra, a mais antigas entre as que estão a vendas é do ano de 850, em um conjunto todo reestruturado.

Este tipo de negócio agrada a todos. Uma nova forma de uso e um novo proprietário permitem a estes imóveis, muito diferentes, não cairem no esquecimento e sofrerem o com o abandono.

Veja fotos de uma igreja já transformada em residência e analise se você também compraria um desses templos e o transformaria em sua próxima morada. Se a moda pega no Brasil ia ter muita igreja ganhando dinheiro com a venda de seus imóveis.


A cama do casal ficou no altar











4 comentários:

Unknown disse...

Oi LU!!!
Os imóveis com belissímos estilos arquitetônico, se não estão mais servindo a finalidade a que se destina, não vejo mal em serem utlizados, até mesmo para não serem depredados, é pena que não poderão ser visitados como patrimônio histórico....
abração

Unknown disse...

Simplesmente maravilhoso!!!!

Estrela Dalva disse...

HUMMM... EU QUERO DESFRUTAR UM POUQUINHO DESSE LUXO!!!!!

Eli Abençoada disse...

é muito lindo um sonho rsr + eu nao teria coragem de morar nao deve ser asombrado la rsrs

musica