Na Itália está se difundindo a moda de morar em ex-locais de culto, locais desocupados e desconsagrados, que estão disponíveis para a compra.
O fenômeno parece provocar interesse no país todo: na cidade de Asti é possível comprar e se tornar proprietários de uma igreja do século XVII em estilo barroco em pleno centro histórico (negociações reservadas!); em Florença bastam 780 mil euros para comprar uma igrejinha de
Em Lucca algumas pessoas estão desenvolvendo projetos para transformar as igrejas em mansão de dois andares com sótão e também com piscina; em Volterra, a mais antigas entre as que estão a vendas é do ano de 850, em um conjunto todo reestruturado.
Este tipo de negócio agrada a todos. Uma nova forma de uso e um novo proprietário permitem a estes imóveis, muito diferentes, não cairem no esquecimento e sofrerem o com o abandono.
Veja fotos de uma igreja já transformada em residência e analise se você também compraria um desses templos e o transformaria em sua próxima morada. Se a moda pega no Brasil ia ter muita igreja ganhando dinheiro com a venda de seus imóveis.
4 comentários:
Oi LU!!!
Os imóveis com belissímos estilos arquitetônico, se não estão mais servindo a finalidade a que se destina, não vejo mal em serem utlizados, até mesmo para não serem depredados, é pena que não poderão ser visitados como patrimônio histórico....
abração
Simplesmente maravilhoso!!!!
HUMMM... EU QUERO DESFRUTAR UM POUQUINHO DESSE LUXO!!!!!
é muito lindo um sonho rsr + eu nao teria coragem de morar nao deve ser asombrado la rsrs
Postar um comentário