domingo, 4 de outubro de 2009

O TAJ MAHAL COMO VOCÊ NUNCA VIU: POR DENTRO

Taj Mahal


O Taj Mahal não é um palácio, como muitos pensam. É um mausoléu, construído por um rei persa para sua esposa favorita, como uma demonstração do grande amor que sentia por ela.


Ele é todo em mármore branco, com detalhes em pedras preciosas e ouro. O projeto original previa a construção de outro mausoléu, idêntico, mas em mármore preto, onde os restos mortais do rei ficariam.


A construção do Taj Mahal levou cerva de vinte anos, consumiu quase toda a riqueza real, e o rei faleceu antes de vê-lo pronto.Como não havia possibilidade de construir o outro mausoléu, os filhos decidiram concluir o que estava em andamento, e substituíram a outra construção, pelo lago, que reflete o Taj Mahal.


Quando ficou pronto, os restos mortais do rei e da sua esposa foram transportados para o monumento. Fotos do interior do mausoléu são uma raridade, já que é proibida a entrada com câmaras e afins, mas o Vida & Arte publica, com exclusividade, imagens do interior do famoso palácio. Confira.























3 comentários:

Priscilla Lorraine disse...

Nossa é um espetaculo! Muito lindo mesmo!

Anônimo disse...

O Taj Mahal, é não é só um monumento ao amor, ele representa toda a eloquência que este sentimento pode ser. amei meu querido parabéns por esse maravilhoso trabalho, bjim

Anônimo disse...

parabéns pelo maravilhoso trabalho meu querido, o Taj Mahal, é não é só um monumento ao amor ele representa toda a eloquência que este sentimento pode ser, né verdade?bjus

musica