O envelhecer deve ser visto como um processo contínuo de crescimento intelectual, emocional e psicológico. Deve ser o momento em que, ao se olhar o que foi vivido, nos permitamos sentir alegria pelo que foi conseguido, apesar de serem reconhecidos alguns fracassos e erros.
Saber envelhecer não é fácil, principalmente numa sociedade que cultiva o novo, as cirurgias plásticas, o poder e a produtividade. Saber envelhecer é um aprendizado contínuo, é aceitar as novas limitações que o tempo traz.
Um envelhecer repleto de sentido é aquele momento no qual predominam uma atitude contemplativa, sem ser estática, e reflexiva. É o momento em que a pessoa se reconcilia com seus fracassos, erros e defeitos, aceitando a si mesmo e aprendendo a desfrutar dos prazeres que essa etapa possibilita.
Publicamos hoje, no Blog, algumas capas da revista Playboy com suas lindas modelos e como elas estão hoje em dia. É apenas para que façamos um comparativo e possamos ver que o tempo passa para todos nós. Não adianta reclamar. Essa é a mais pura verdade da vida.
3 comentários:
Olá Luciano, muito interessante essa matéria para ñ esquecermos q o tempo corre e faz de nós uma molécula indefesa no espaço.
Parabéns pela ideia dessa publicação.
Abraços!!
algumas estao atee bem acabadas auhuahuahuahuuhahuu adorei o post ;~~
O tempo é o pior castigo para algumas pessoas. A gente têm que concervar sempre a nossa juventude e nunca esquecer que chegaremos lá..
Bjs Lú e parabéns pela matéria;
Kenya
Postar um comentário