sexta-feira, 26 de junho de 2009

O MUNDO PERDE MICHAEL JACKSON


Michael Jackson (1958-2009)

O cantor e compositor Michael Jackson, 50 anos, morreu às 18h26 (hora de Brasília) desta qunta-feira, dia 25 de junho de 2009, após sofrer uma parada cardíaca em sua casa, em Los Angeles. Segundo o jornal "Los Angeles Times", os médicos do hospital da Universidade da Califórnia confirmaram a morte do cantor, que teria chegado ao local em coma profundo. De acordo com o jornal, Jackson não estava respirando quando os paramédicos chegaram a sua residência, em Holmby Hills, por volta das 12h20 (horário local).

Michael Joseph Jackson nasceu em 29 de agosto de 1958 em Gary, Indiana. Quinto filho do metalúrgico Joe Jackson, Michael mostrou seu talento para a música e para a dança muito cedo. Ele começou sua carreira nos anos 60, aos cinco anos, com o grupo Jackson 5, formado também pelos seus quatro irmãos mais velhos.

Na década de 1980 lançou dois de seus melhores discos, "Thriller", de 1982, e "Bad", de 1987, e consolidou a posição de superastro. Foi aí também que surgiu a imagem de um artista de hábitos e atitudes cada vez mais estranhos. É o exemplo perfeito de criança-prodígio que, cada vez mais famosa e idolatrada, acaba por criar um mundo próprio distante da realidade.

Na década de 90 surgiu o caso que abalaria a carreira e a vida de Jackson. Em 1993, o cantor foi acusado de ter molestado sexualmente um menor de idade. Segundo relatos da época, Jackson fez um acordo milionário com a família da suposta vítima fora dos tribunais em 1995.

Jackson morreu, ainda sendo considerado o "Rei do Pop" para sua legião de fãs, apesar de seu comportamento e de sua aparência por vezes bizarros nos últimos anos. Em sua vida ele vendeu em torno de 750 milhões de discos, ganhou 13 Grammy e é visto como um dos maiores artistas pop de todos os tempos.

2 comentários:

Loja Roberto Vascon/Natal disse...

ELE FOI ÍDOLO DE VÁRIAS GERAÇÕES E, COM CERTEZA, CONTINUARÁ ENCANTANDO ÀS GERAÇÕES FUTURAS. O TALENTO DELE É INIGUALÁVEL E IMCOMPARÁVEL; SUA VOZ ERA MARAVILHOSA E SEU JEITO DE DANÇAR ÚNICO. FOI-SE A ESTRELA MAIOR DA MÚSICA POP MUNDIAL. E FOI CEDO DEMAIS!

Loja Roberto Vascon/Natal disse...

Menino, escrevi incomparável com M antes do C. Que horror! Desculpa aí a falha. Bjs.

musica