quinta-feira, 28 de junho de 2018

INAUGURAÇÃO ARMAZÉM FORTALI


Em plena crise econômica existente no Brasil, os negócios no mercado de alimentação apresentam perspectivas positivas. Devido à falta de oportunidades e de emprego e por conta da diminuição da renda que ocorreu nos últimos anos, o empreendedorismo no setor tem sido praticado de maneira constante e como nunca havia sido registrado.

Quando se fala em pequenos e médios empreendedores, o setor de alimentos e bebidas é um dos que mais atrai os brasileiros. Segundo o Indicador Serasa Experian de Nascimento de Empresas, quando se divide os 2.202.622 negócios abertos no país no ano passado por ramo de atuação, o mais comum é o de alimentação (8,2% do total). Dentro dessa realidade, os pontos de venda alternativos são tendência em todas as cidades do país.

É cada vez mais forte a presença desse modelo, como quiosques, food trucks, contêineres, negócios baseados em casa, entre outros tipos de negócios. Segundo levantamento feito pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), embora as lojas físicas ainda sejam a opção predominante (91%), os pontos de venda alternativos passaram de 6% para 9%.

Em Fortaleza, assim como em outras capitais, o mercado foi inundado recentemente com pequenos novos restaurantes em casas vazias ou pontos comerciais disponíveis, assim como novas praças de alimentação com food trucks e instalações temporárias em terrenos livres ou estacionamentos, bem como negócios de rua em áreas públicas, como praças.

Vislumbrando essa fatia de mercado em Fortaleza e municípios do interior cearense, será inaugurado no dia 3 de julho o Armazém Fortali, espaço com 1.200 mil m² de área, oferecendo cerca de cinco mil itens de mais de 360 das melhores indústrias brasileiras nas áreas de Gastronomia, Panificação, Confeitaria, Bebidas e Sorveteria. O Armazém Fortali permitirá ao empreendedor do setor de alimentos e bebidas encontrar todos os produtos para seu negócio em um único lugar e com preços acessíveis.

O novo modelo de negócios faz parte da Fortali Food Service, empresa criada em 2008 e que trabalha com distribuição e abastecimento de produtos e serviços para o mercado de alimentação fora do lar (food service).

 Outro diferencial do novo negócio, segundo Rodrigo, é a atenção total ao cliente e suas necessidades. “Por isso, colocamos profissionais especialistas em cada um dos segmentos em toda a loja para esclarecer dúvidas, apresentar oportunidades de negócios, dar dicas de produtos e escutar os clientes para melhor orientá-los”, reforça o empresário.

Além de toda variedade de produtos e atendimento especializado, o Armazém Fortali terá como diferencial a Cozinha Fortali, montada na área do mezanino do espaço, e com uma grade de cursos, treinamentos e experimentos de gastronomia e gestão de negócios em alimentos e bebidas a serem ofertados para os clientes.

Na semana de inauguração do Armazém Fortali, serão realizadas sete palestras na área de gestão, empreendedorismo e negócios no setor de alimentos (ver programação abaixo) com grandes nomes do Food Service.  Além das palestras serão ministrados 20 cursos durante o mês de Julho e quase todos gratuitos neste mês da inauguração.

Complementando as mais de 350 indústrias que estarão com seus produtos disponíveis, a loja foi estruturada com grandes parceiros locais de especialidades distintas: Miami Utilidades na área de utilidades e utensílios;  Tijuca Alimentos na parte frango refrigerado e ovos;  Fribal nas áreas de carnes refrigeradas; da Lessa, na área de frutas, legumes e verduras diariamento do Ceasa; da Horta Verde com folhagens e hortaliças; da Talimpo na área de produtos de limpeza; e da Asa Sul com fardamentos.

Serviço: Inauguração do Armazém Fortali
Espaço voltado para quem trabalha com Alimentos e Bebidas – Mais de 5 mil itens; Cursos Gratuitos de Gastronomia
Data: 3 de julho de 2018 (terça-feira), a partir das 10hjs
Local: Av. Jornalista Tomaz Coelho, 1326 - Messejana
Assessoria de Imprensa: AD2M Engenharia de Comunicação

Nenhum comentário:

musica