domingo, 25 de setembro de 2016

PROJETO DUETOS TRAZ ED MOTA A FORTALEZA

Ed Mota

Idealizado pelo empresário e comunicador Ulysses Gaspar, o Projeto DUETOS de 24 de setembro (sábado), contou com shows do cantor e compositor carioca, Ed Motta, e do cearense Ciribáh Soares,  no Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, na famosa Praia de Iracema. Assinaram as duas apresentações, a LEQ Produções que conta ainda, com o apoio cultural da COELCE, Lei do Mecenato e Secretaria da Cultura do Estado do Ceará.

Ed Motta
Ele ouvia soul e funk desde menino. Logo depois Eduardo “Ed” Motta passou a ter contato com o rock, um estilo musical que fez com que o carioca tornar-se um grande conhecedor na época. O músico participou também como vocalista da Kabbalah, de Hard Rock, cheio de influências de Deep Purple, Black Sabbath e outras bandas da inesquecível década de 70. 

O sobrinho do lendário cantor Tim Maia, Ed Motta chegou a abandonar os estudos ainda na adolescência, tudo isso, para empenhar-se no mundo da música. Fascinado pela música negra, o artista chegou a ser DJ e escreveu um fanzine sobe o assunto, até conhecer, por volta dos anos 80, o guitarrista chamado COMPRIDO, com quem formou um pouco mais tarde, “CONEXÃO JAPERI”. Ele gravou o seu primeiro disco, em 1988.

Ciribah Soares

Nenhum comentário:

musica