sábado, 21 de janeiro de 2012

VOCÊ SABE O QUE É ICEWANES?


Você já ouviu falar de vinho congelado ou icewanes? Bem, se não ouviu, hoje estamos aqui para lhe explicar do que se trata. Esta é mais uma novidade que o mundo do vinho tem comentado bastante. Na verdade, está longe de ser uma novidade, afinal esse vinho surgiu em 1794, na Alemanha, que hoje é, ao lado do Canadá e Austria o maior produtor deste tipo de vinho. Podemos então chamar esta “novidade” de “moda”.

Os Icewines são os vinhos feitos com as uvas colhidas mais tarde que as outras e ainda por cima são congeladas na própria videira. Com isto, a água de dentro da uva se congela, deixando o vinho mais concentrado e mais doce. E ele vira um vinho licoroso como os sauternes e o Tokay. Mas a grande diferença entre estes vinhos estão nas uvas que são usadas para elaboração de cada um.

Diferentemente dos primos mais famosos, os Icewines podem ser feitos com vários tipos de uvas. Brancos e tintas. As castas mais usadas são a Riseling, Cabernet Franc e a pouco conhecida Vidal, além de outras mais conhecidas como a Chardonnay e até a Pinot Noir, Syrah e Cabernet Sauvignon. Bem, mas depois de falarmos tanto neles muitos devem estar curiosos e perguntando se são vinhos caros ou baratos. Isso vocês irão descobrir, procurando por eles. Deixo aqui apenas a dica. O resto é com vocês.





2 comentários:

Unknown disse...

Caro Luciano Rocha, gostei da matéria sobre icewanes. Aproveito para saber quanto você cobra por uma exposição de banner em seu blog. Sou consultor empresarial e gostaria de ter clientes, também, no Ceará. Nada melhor do que entrar pela porta da frente, seu blog.
Um abraço!
Eduardo Costa
(81) 9283-8095
(81) 8706-5586
www.textoexato.com

LÚCIA HELENA disse...

LU,


VOCÊ, SEMPRE SUPERANDO NA BOA INFORMAÇÃO.


AMOR,

L.HELENA
NATAL/RN

musica