quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

CIDADE SUBTERRÂNEA


Coober Pedy, Austrália, é um dos lugares mais estranhos do mundo. É uma cidade tão quente, que aproximadamente 80% da população mora e trabalha embaixo da terra. É uma cidade de mineiros – extração de opalas para ser preciso – que inchou após um adolescente descobrir a presença das pedras, aproximadamente no ano de 1915.

Em Coober Pedy há muitos túneis e locais perigosos, e a mineração continua até hoje. Existem estruturas internas que operam do mesmo modo que em cima, como uma igreja, lojas, artesões, galeria de arte, hotel e outros negócios. O mais estranho de todos é com certeza o campo de golfe onde não há nenhum tufo de grama. Os caminhos são limpos e a grama é areia com óleo!

O mais interessante é que até uma igreja foi construída debaixo da terra. Você pode estar pensando que viver no subsolo não faz sentido, mas com as rigorosas temperaturas do verão na Austrália, o melhor mesmo é ficar debaixo da terra. Confira algumas imagens dessa cidade muito estranha, mas que continua lá, firme e forte. Talvez um dia possamos ver tudo isso bem de perto.














Um comentário:

LÚCIA HELENA disse...

BLOG INTELIGENTE, BEM PREPARADO E ALIMENTADO. UM INFORMATIVO INTELIGENTE.

L.HELENA
NATAL/RN

musica