domingo, 29 de janeiro de 2012

KAYSERSBERG - FRANÇA

Cafés da pitoresca Kaysersberg

Hoje os levaremos a conhecer a linda Kaysersberg, uma comuna francesa de 24,82 km² e 2676 habitantes (1999) situada no departamento do Haut-Rhin, na região Alsácia. Kaysersberg está localizada a nordeste de Colmar, nas encostas orientais dos Vosges, uma das regiões mais belas da França.

Indo a Kaysersberg não deixe de conhecer o Chateou de Kaysersberg, O castelo foi construído para Albin Woelflin, imperial conselheiro municipal para Frederick II, no ano de 1220, aproximadamente. O local foi adquirido em 1227 pelos senhores de Horbourg e de Ribeaupierre.

Foi em Kaysersberg onde nasceu, em 1875, Albert Schweitzer, Teólogo, filósofo, músico, organista e médico. Ele estudou nas universidades de Estrasburgo, Paris e Berlim. Como médico missionário fundou o seu próprio hospital no Gabão. Recebeu o Prémio Nobel da Paz em 1952, pelo esforço a favor da Irmandade das Nações.

Estou indo à França em maio próximo. Quem sabe não dou uma esticadinha até esse paraíso e faço registros atuais para dividir com vocês, mas por enquanto vamos nos contentar com as imagens abaixo: Confira:


Chateau de Kaysersberg



Albert Schweitzer, Prêmio Nobel da Paz





















Um comentário:

Anônimo disse...

bateu um vontade d viajar pelo mundo agora rs, qem derá

coisascoisinhasminha.blogspot.com

musica