domingo, 24 de abril de 2011

PROJETO DE LEI SENSACIONAL

Senador Cristovam Buarque

O Vida & Arte não tem nenhuma pretensão política, mas tem coisas que merecem ser divulgadas e essa notícia é uma delas. O Senador Cristovam Buarque teve uma idéia maravilhosa pra melhorar a educação no Brasil. Ele apresentou um projeto de lei propondo que todo político eleito (vereador, prefeito, Deputado, etc.) seja obrigado a colocar os filhos na escola pública.


As consequências seriam as melhores possíveis. Quando os políticos se virem obrigados a colocar seus filhos na escola pública, a qualidade do ensino no país irá melhorar com certeza, afinal de contas ninguém quer ver seu “filhinho” fora das Universidades. E todos sabem das implicações decorrentes do ensino público que temos no Brasil.


Esse projeto pode, realmente, mudar a realidade do nosso país, mas é importante que a opinião pública faça a sua parte: pressione os políticos de seus Estados para aprovarem esse projeto. Será que eles vão fazer isso?


Veja PROJETO DE LEI DO SENADO Nº 480, DE 2007, acessando o link abaixo: Ele determina a obrigatoriedade de os agentes públicos eleitos matricularem seus filhos e demais dependentes em escolas públicas até 2014.


http://www.senado.gov.br/atividade/materia/detalhes.asp?p_cod_mate=82166

Nenhum comentário:

musica