quinta-feira, 21 de abril de 2011

ALTO DO RODRIGUES, RN - VERGONHA NACIONAL



DESLIGUE O SOM DO SITE (NO IPOD DO LADO DIREITO) ANTES DE ABRIR O VÍDEO

Um vídeo publicado na internet através do Youtube vem provocando revolta a quem assiste. As imagens foram gravadas em Alto do Rodrigues, uma pequena cidade do Rio Grande do Norte e trazem imagens fortes que mostram homens colocando vários cães mortos dentro de uma vala comum no lixão da cidade.


Segundo informações, ao todo foram 26 animais mortos e enterrados juntos. A Reportagem do site Nominuto.com conversou com um morador da cidade, que pediu para ter a identidade preservada. De acordo com ela, os animais foram recolhidos por funcionários da Prefeitura no sábado à tarde sob o argumento que seriam submetidos a exames para diagnosticar o calazar (leishmaniose visceral). Contudo, não foi bem o que aconteceu. “Eles deram essa conversa para levar os animais. Teve pessoas que confiaram e entregaram seus cães na esperança de tê-los de volta”, afirmou o morador.


O vídeo postado no Youtube choca pelas imagens e foi amplamente divulgado no Twitter com os internautas externando sua revolta com a matança dos animais. O vereador Zé Pedro (DEM) contou ao Nominuto.com que “no começo da semana um carro da Prefeitura passou pelas ruas avisando que iria recolher os animais que estivessem na rua entre os dias 15, 16 e 17 desse mês. Caso o dono não aparecesse em 24 horas após o recolhimento, os animais seriam levados para outro lugar, um abrigo”.


Segundo ele, na sexta-feira (15) 22 cães foram apreendidos e no sábado (16) mais seis animais. “Na Câmara nós temos um requerimento para levar os animais de rua para o abrigo, mas não para fazer isso”, disse. O parlamentar informou que no sábado recebeu a ligação de um amigo avisando do que estava para acontecer. “A pessoa me ligou e disse: ‘Zé, vão matar todos os cachorros às 15h. Estão só esperando chegar o veterinário’. Não acreditei naquilo”, lembra.


Informado da situação, Zé Pedro seguiu a carrocinha da Prefeitura com os animais dentro e quando chegou ao lixão não acreditou no que viu. “Tinha uma vala com uns três metros de profundidade. Eles abriram a grade e foram puxando os cachorros colocando um por cima do outro dentro do buraco. Todos mortos”, narrou o vereador que gravou toda a cena.


E podia ter sido pior. Zé Pedro contou que dois animais conseguiram ser resgatados a tempo por seus donos e não tiveram o mesmo destino que os outros cães. Revoltado com a situação, ele foi à delegacia e registrou um Boletim de Ocorrência. “Tive como base o artigo 32 da Lei 9.605″, argumentou. Munido do documento e da gravação, o vereador disse que vai levar o caso ao conhecimento da promotora Luciana Queiroz, da Comarca de Pendências, que abrange Alto do Rodrigues.


Envergonho-me de morar em um país que possui pessoas com mentalidade desse tipo. Acho indignos de ocuparem os cargos que ocupam. O pior de tudo é que não são os primeiros e nem serão os últimos. O vídeo mostra uma cena lastimosa, triste e desumana. Espero que as autoridades potiguares hajam e punam os culpados.


Posto aqui também a imagem do Prefeito da cidade, o Exmo. Sr. EIDER MEDEIROS, possível responsável pela barbárie.


EIDER RODRIGUES - Prefeito de Alto do Rodrigues


FONTE: http://vozdeareiabranca.espacox.net/?p=1634

Nenhum comentário:

musica