terça-feira, 12 de abril de 2011

BOLOS BASTANTE ORIGINAIS


A origem dos bolos se confunde com a dos pães. No começo, havia uma certa confusão e massas adocicadas assadas eram indistintamente chamadas de pães ou bolos. Os egípcios já confeccionavam bolos de mel, bem como os gregos da Ilha de Rodes. Existe um painel datado por volta de 1175 aC, ilustrando a confeitaria da corte do faraó Ramsés III, com o registro de vários tipos de pães e bolos


Alguns historiadores acreditam que em 700 aC, pães e biscoitos adocicados eram vendidos pelo Egito. Os romanos conheciam a técnica da fermentação, e por este motivo, desenvolveram várias receitas de bolos, inclusive com a adição de frutas secas e até mesmo queijo, o que seria uma versão rudimentar do Cheesecake.


Embora os bolos sempre tenham estado associados a festas e comemorações, com o tempo, tornaram-se um alimento mais comum, presente quase que diariamente à mesa. Por outro lado, os bolos de casamento ilustram perfeitamente a evolução da técnica e arte da confeitaria. A tradição de servir bolos em casamentos remonta à Roma antiga.


Era costume, nas famílias mais abastadas, preparar uma massa com ingredientes especiais, tradicionalmente usados como oferenda aos deuses, como frutas secas, nozes e mel. Este doce não era para ser consumido, mas os convidados o amassavam por cima da cabeça da noiva, tal como se faz hoje com arroz na saída da igreja.


Hoje o Vida & Arte trouxe para vocês alguns bolos que de comum não tem nada. São obras de arte comestíveis. Dá até para duvidar se o recheio dessas lindas obras é, realmente, feita com trigo, manteiga, ovos.... Veja com seus próprios olhos.

FONTE: http://borboletaconfeiteira.blogspot.com/p/meus-trabalhos.html
































Um comentário:

LÚCIA HELENA disse...

OS BOLOS!!!!

VOCÊ É DEMAIS!



L.HELENA

musica