A origem dos bolos se confunde com a dos pães. No começo, havia uma certa confusão e massas adocicadas assadas eram indistintamente chamadas de pães ou bolos. Os egípcios já confeccionavam bolos de mel, bem como os gregos da Ilha de Rodes. Existe um painel datado por volta de
Alguns historiadores acreditam que em
Embora os bolos sempre tenham estado associados a festas e comemorações, com o tempo, tornaram-se um alimento mais comum, presente quase que diariamente à mesa. Por outro lado, os bolos de casamento ilustram perfeitamente a evolução da técnica e arte da confeitaria. A tradição de servir bolos em casamentos remonta à Roma antiga.
Era costume, nas famílias mais abastadas, preparar uma massa com ingredientes especiais, tradicionalmente usados como oferenda aos deuses, como frutas secas, nozes e mel. Este doce não era para ser consumido, mas os convidados o amassavam por cima da cabeça da noiva, tal como se faz hoje com arroz na saída da igreja.
Hoje o Vida & Arte trouxe para vocês alguns bolos que de comum não tem nada. São obras de arte comestíveis. Dá até para duvidar se o recheio dessas lindas obras é, realmente, feita com trigo, manteiga, ovos.... Veja com seus próprios olhos.
FONTE: http://borboletaconfeiteira.blogspot.com/p/meus-trabalhos.html
Um comentário:
OS BOLOS!!!!
VOCÊ É DEMAIS!
L.HELENA
Postar um comentário