Este mês estou revivendo toda minha infância, pois voltei a ter contato com coisas que somente nesse período eu vi. Uma dessas coisas foi um côco de forma arredondada e pequeno que nós chamamos carinhosamente, em Tianguá, Ceará, de macajuba, sendo que o seu nome verdadeiro é macaúba.
Este delicioso fruto tem uma característica muito especial: depois de comermos a sua carne, abrimos o caroço e encontramos um delicioso coquinho com sabor exótico. Eu viajei pelo Brasil inteiro, mas só encontrei a macaúbeira no Ceará,
A macaúba, coco-baboso ou coco-de-espinho é uma palmeira nativa brasileira, com altura até
A macaúba tem espinhos assustadores em seu tronco. Poucos animais (como por exemplo um gato em fuga desesperada) arriscam subir por ele. Mas os espinhos estão também nas enormes folhas da palmeira. O mais visível deles deve ter uns 5 ou
3 comentários:
Luciano, que bela festa! A importância maior é a familia reunida! Não existe igual! Parabéns a Lucia!
Quanto a reportagem meu amigo, não tenho palavras! Genial!
Parabéns!
Um bjo bem grande!
Nossa.. vc fez relembrar minha infancia também. Como todo garoto fortalezense da minha idade passava as férias no interior... e e lembor-me muito bem dessa frutinha.. embor anao gostasse muito.
Abracao.
Mais uma vez parabéns,mais um sonho realizado e vc cada dia dando mais orgulho ao seus amigos, e familiares,estou muito feliz por vc. E que festa linda em menino!
Você merece,por ser esse amigo especial,parabéns um abraço!
Fernanda.
Postar um comentário