segunda-feira, 12 de março de 2018

ÊXODOS


A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, de 21 de março a 20 de maio de 2018, a exposição Êxodos, do consagrado fotógrafo Sebastião Salgado. Premiado internacionalmente, Salgado é considerado um dos maiores talentos da fotografia mundial pelo teor social em seu trabalho. Para chegar ao resultado de Êxodos, ele viajou durante seis anos, por 40 países, para mostrar a humanidade em trânsito, provocando uma reflexão sobre as questões políticas, sociais e econômicas de pessoas que foram obrigadas a deixar a sua terra natal. A mostra, que conta com a curadoria de Lélia Deluiz Wanick Salgado, fica aberta para visitação gratuita de terça-feira a sábado, das 10h às 20h e domingo, das 12h às 19h.

Êxodos é uma história reveladora, que retrata pessoas que abandonam a terra natal contra a própria vontade. Em geral, elas se tornam migrantes, refugiadas ou exiladas, compelidas por forças que não têm como controlar, fugindo da pobreza, da repressão ou das guerras. “Mais do que nunca, sinto que a raça humana é somente uma. Há diferenças de cores, línguas, culturas e oportunidades, mas os sentimentos e reações das pessoas são semelhantes”, define Salgado.

A coleção com 60 pôsteres que compõe essa exposição foi doada por Lélia Wanick e Sebastião Salgado ao Instituto Terra, ONG ambiental que o casal fundou em 1998, em Aimorés (MG). Êxodos já esteve em cartaz em cidades como Salvador, Recife, Curitiba e Brasília.

Serviço:

Exposição: “Êxodos” – Sebastião Salgado
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Abertura da exposição: 20 de março de 2018, a partir das 19h, com a presença de Rose Lima, responsável pelo Projeto Expográfico
Período: 21 de março a 20 de maio de 2018
Horário: terça-feira a sábado, das 10h às 20h | domingo, das 12h às 19h
Assessoria de Imprensa: Capuchino Press
www.capuchino.com.br

Nenhum comentário:

musica