sexta-feira, 27 de agosto de 2010

O MUNDO MÁGICO DE SALVADOR DALI


Salvador Dalí foi um importante pintor catalão, conhecido pelo seu trabalho surrealista. Os quadros de Dalí chamam a atenção pela incrível combinação de imagens bizarras, como nos sonhos, com excelente qualidade plástica.

Dalí foi influenciado pelos mestres da Renascença e foi um artista com grande talento e imaginação. Era conhecido por fazer coisas extravagantes para chamar a atenção, o que por vezes incomodava os seus críticos.

Salvador Domenec Felip Jacint Dalí Domenech era filho de Salvador Dalí i Cusí (de remota origem árabe), de classe média e figura popular da cidade, e de Felipa Domenech, uma dona-de-casa católica.

Salvador Dalí morreu de pneumonia e falha cardíaca na cidade onde nasceu e foi sepultado no átrio principal de seu teatro-museu.


As duas maiores coleções de trabalhos de Dalí são o museu Salvador Dalí em Saint Petersbourg, na Flórida, Estados Unidos, e o Teatro-Museu Gala Salvador Dalí, em Figueres, na Catalunha, Espanha.



























2 comentários:

Estrela Dalva disse...

Nossa!!!!! é pra encantar-se!!!
Parabéns!!
Magnífica postagem!!

Rafaelle Almeida disse...

a maioria dessas obras nao são de Dali! E sim de um de seus seguidores VLADIMIR KUSH.... O barco de pétalas, bem como a maioria dos quadros postados são dele!

musica